Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real goleia com show do trio ‘BBC’ e fica a um ponto do Barcelona

Em melhor fase que o rival catalão, equipe madrilenha atropelou o frágil Getafe encostou de vez no líder do Espanhol

Embalado com a classificação épica para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid mostrou que também está vivo na disputa pelo título espanhol, ao massacrar o vizinho Getafe por 5 a 1, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória foi marcada por mais uma grande atuação do trio ‘BBC’ (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo). Cada um dos integrantes marcou um gol, e os três somam juntos 69 no campeonato, igualando o total do ‘MSN’ do Barcelona (Messi, Suárez e Neymar).

Na tabela, os comandados de Zinedine Zidane chegaram aos 75 pontos, apenas um atrás do líder catalão, que tentará se recuperar da eliminação na Champions no domingo, contra o Valencia (12º). Ao somar a sétima vitória na competição, o Real também ganhou o direito de dormir na vice-liderança, desbancando o Atlético de Madri (3º), carrasco dos catalães no torneio continental, que tem dois pontos a menos e recebe o Granada (17º), também no domingo.

No fim de fevereiro, foi justamente contra os ‘colchoneros’ que os ‘merengues’ sofreram a última derrota na Liga Espanhola, ao perder por 1 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Na ocasião, Zidane tinha falado que o campeonato tinha acabado, por ter 12 pontos a menos que o Barça.

Desde então, porém, Cristiano Ronaldo e companhia deram a volta por cima e aproveitaram tropeços dos rivais para se colocar de volta para a briga, com direito a vitória por 2 a 1 no clássico com os catalães, em pleno Camp Nou. A crise parece ter mudado de uniforme na Espanha.

(com AFP)

Member of The Internet Defense League