Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real derrota Roma e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Com gols de Cristiano Ronaldo e Jesé, equipe espanhola venceu os italianos fora de casa por 2 a 0 na primeira partida das oitavas de final

O Real Madrid conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira e encaminhou a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões. Em um jogo de baixo nível técnico, no qual as defesas levaram a melhor sobre os ataques, os espanhóis souberam aproveitar os contragolpes, marcaram com Cristiano Ronaldo e Jesé e venceram por 2 a 0, em plena capital italiana.

O resultado dá uma ótima vantagem para o Real, que pode até perder por um gol de diferença na volta, dia 8 de março, no Santiago Bernabéu, para se classificar à próxima fase. Um novo 2 a 0, mas para a Roma, leva a disputa para a prorrogação. Qualquer triunfo a partir de 3 a 1 dá a vaga aos italianos.

O jogo – O início do confronto desta quarta já mostrava o cenário que iria se estender por todo ele. As duas equipes pareciam ter mais medo de levar o gol do que vontade de chegar ao primeiro. Somado a isso, a boa disposição tática e as atuações inspiradas das duas defesas impediam qualquer lance de maior perigo.

Por isso, o primeiro tempo se resumiu a duas boas jogadas, uma para cada lado. Aos 16, a Roma chegou perto. Perotti recebeu pela direita e, mesmo apertado pela marcação, conseguiu o cruzamento rasteiro. El Shaarawy bateu por cima. Aos 32, resposta do Real: Cristiano Ronaldo encontrou Marcelo com uma cavadinha. O brasileiro emendou de primeira, girando o corpo, e assustou o goleiro, quase marcando um golaço.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 11 minutos, apareceu o talento de Cristiano Ronaldo. O português recebeu em profundidade pela esquerda, deu belo corte para o meio e encheu o pé. A bola ainda desviou em Florenzi, que tentou impedir a finalização no carrinho, e encobriu o goleiro.

Em desvantagem, a Roma precisava ir para frente, mas seguia esbarrando na tarde inspirada da defesa do Real. A Roma ainda reclamou muito de um pênalti não marcado sobre Florenzi, que foi atropelado por Carvajal, antes que o Real selasse a vitória. Jesé, que havia acabado e entrar na vaga do inoperante James Rodríguez, recebeu em contra-ataque pela direita e bateu cruzado, vencendo Szczesny.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League