Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raptors batem Heat no jogo decisivo e vão à final

É a primeira vez que o time de Toronto chega tão longe na disputa pelo título da NBA.

O Toronto Raptors está na final da Conferência Leste da NBA. Neste domingo, jogando em casa, o time bateu o Miami Heat, por 116 a 89, e fechou a série em 4 a 3, garantindo a classificação. Na final, a franquia canadense terá o Cleveland Cavaliers, de LeBron James e Kyrie Irving, pela frente.

No primeiro quarto, a partida foi equilibrada. O time da casa manteve a frente em boa parte do quarto, mas sem conseguir abrir vantagem larga. Assim, os 12 minutos chegaram ao fim com 25 a 24 para o time de Toronto. Na segunda parte do encontro, o jogo teve a mesma característica, com as equipes próximas no placar.

Os Raptors chegaram a ter sete pontos de frente, e foram para o intervalo com seis: 53 a 47. A dupla Kyle Lowry e Demar DeRozan, pilar da franquia, não decepcionou e, juntos, fizeram 33 pontos nos primeiros 24 minutos, garantindo a vantagem dos canadenses.

A partir do terceiro quarto, o Miami viu as chances de vitória diminuírem a cada minuto, com os mandantes abrindo vantagem. Faltando quatro minutos, o Heat se encontrava 17 pontos atrás. Ainda que tenha conseguido diminuir a desvantagem, com bom desempenho ofensivo, o jogo foi para o último período com 86 a 78 para os Raptors.

Logo no início do quarto decisivo, os donos da casa encaixaram duas bolas de três, que levaram a diferença para 16. Depois disso, o que se viu foi a franquia da Flórida tentando correr atrás, mas sem conseguir tirar a desvantagem para menos de dez pontos. Lowry e DeRozan continuaram seu show particular, garantindo a vitória por 116 a 89. Juntos, eles marcaram 63 pontos, com Kyle sendo o cestinha do jogo, com 35.

Com o resultado, o Toronto vai à decisão da Conferência Leste pela primeira vez na história da franquia. A disputa será diante do Cleveland Cavaliers, que eliminou o Atlanta Hawks na semifinal. Do outro lado, no Oeste, Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder já começam a definir quem vai à final da NBA nesta segunda, em Oakland, casa do time de Stephen Curry e Klay Thompson.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League