Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Quero superar Jordan’, diz Curry, a nova estrela da NBA

Melhor jogador na campanha do título do Golden State Warriors, armador de 27 anos vem demonstrando incrível evolução na atual temporada do basquete americano

O Golden State Warriors, equipe que conquistou o título da NBA após 40 anos de seca, voltou ainda melhor nesta temporada. O time de Oakland venceu todas as 23 partidas da temporada regular até o momento, sobretudo graças à grande forma de seu principal jogador, o armador Stephen Curry. Eleito o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da última temporada, o atleta de 27 anos segue imparável e já sonha, inclusive, em superar os feitos de Michael Jordan, ex-ídolo do Chicago Bulls e considerado pela maioria dos especialistas como maior jogador de basquete de todos os tempos.

“É uma alta montanha para escalar, mas estou muito motivado para aceitar o desafio. A partir do momento que você chega à montanha, por que não escalá-la? Eu quero superar o Michael Jordan e ser o melhor de todos os tempos. Por que mais estaria jogando? Você espera ser o melhor que puder. E se o melhor que puder é ser melhor que ele, então por que não? É uma grande motivação”, revelou Curry à ESPN americana.

Leia também:

Em homenagem a Splitter, Atlanta Hawks lança camisa do Brasil

LeBron James assina contrato mais valioso da história da Nike

LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’

Curry já detinha o recorde de bolas de três convertidas em uma temporada, com 286 em 2014/2015, havia aperfeiçoado sua defesa nos últimos anos e encaixado seu estilo de jogo na velocidade do Warriors. Mas na atual temporada parece ter melhorado em todos os aspectos. São 32,2 pontos de média por partida, além de seis assistências e cinco rebotes. Da linha de três, está com o incrível aproveitamento de 46,5%, com 119 convertidas em apenas 23 partidas.

“Eu não esperava que tudo isso acontecesse. Quero dizer, esperava ser um armador muito bom da NBA e, quem sabe, vencer um título. Mas MVP e tudo isso? De jeito nenhum. Eu nunca olhei para minhas habilidades e pensei em ser MVP. Isso é muito doido”, comentou o armador.

Curry e o Golden State miram, além do bicampeonato, alguns recordes da NBA. O principal deles é o de melhor campanha em uma temporada regular na história, marca que pertence ao Chicago Bulls de Michael Jordan, que em 1995/1996 venceu 72 dos 82 jogos disputados. “Queremos buscar 73 vitórias, mas precisamos fazê-lo da forma correta. Queremos continuar melhorando e chegar ao nosso melhor no fim da temporada regular. Se não formos campeões, de que adianta as 73 vitórias?”, questionou Curry.

Golden State comemora o título da NBA na casa do Cleveland

Golden State comemora o título da NBA na casa do Cleveland (/)

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League