Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem escreveu? Neymar comete gafe em mensagem de parabéns a Pelé

Texto postado nas redes sociais do craque veio antecipado da frase “podia escrever algo do tipo:”, soando como uma sugestão de um assessor

Várias personalidades aproveitaram o aniversário de 75 anos de Pelé para prestar uma homenagem ao ídolo nesta sexta-feira. No entanto, Neymar, o principal craque brasileiro da atualidade, cometeu uma gafe em sua reverência ao Rei do Futebol. Em seu Instagram, o jogador do Barcelona postou uma montagem de uma foto dele imitando a comemoração mais emblemática de Pelé, o soco no ar, em seu primeiro gol como profissional. O problema veio na legenda da foto, que continha a frase “podia escrever algo do tipo:”, antes da bonita mensagem – o que dá a impressão de que um assessor pode ter sido responsável pela criação da homenagem.

Sem Marta, futebol brasileiro é Neymar e mais ninguém

Minutos depois, apenas a desastrada frase foi deletada da foto, confirmando que o texto havia sobrado. “Nesse dia tão especial deixo a homenagem a esse cara que inspirou e inspira multidões. Que me inspirou no meu primeiro gol na carreira como profissional. Que inspirou meu avô, Seu Santos, a quem eu pude prestar esta homenagem naquele dia tão marcante para mim. Parabéns Pelé #Pele75Anos”, foi a mensagem que permaneceu em suas redes sociais. É possível que o próprio Neymar tenha escrito a mensagem e repassado a um assessor responsável por suas postagens – mas, convenhamos, esta é a versão menos provável.

Antes e depois: as mensagens de parabéns de Neymar a Pelé foram editadas

Antes e depois: as mensagens de parabéns de Neymar a Pelé foram editadas (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League