Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pressionado, Corinthians recebe Goiás para manter folga no topo

Líder viu vantagem para o Atlético-MG cair para dois pontos e precisa vencer em Itaquera. No Sul, Grêmio e Santos fazem duelo importante para o G4

A vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Inter nesta quarta-feira colocou pressão no líder Corinthians no complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time paulista enfrenta o Goiás, em Itaquera, e precisa vencer para manter a distância para os mineiros em cinco pontos. O técnico Tite terá o retorno dos atletas que serviram a seleção brasileira nas Eliminatórias e dois deles estão escalados: o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto começam jogando, enquanto o volante Elias, que foi titular na equipe de Dunga, começará no banco de reservas.

Leia também:

Fluminense vence o São Paulo na estreia de Doriva

Palmeiras perde para a Ponte e torcida diz que paciência acabou

Figueirense faz 3 a 0 no Flamengo e respira na tabela

“Gil e Renato jogam desde o início. Quanto ao Elias, estou pesando uma série de fatores. O mais importante é o respeito pela saúde do atleta. Em termos físicos, para o jogo todo é humanamente impossível. Jogar de 30 a 45 minutos é possível”, disse Tite, após consultar o preparador físico Fábio Mahseredjian. Rodriguinho será o substituto. Suspenso, o zagueiro Felipe dará lugar a Edu Dracena. Na lateral esquerda, o garoto Guilherme Arana retornará após se recuperar de lesão muscular. O lateral-direito Fagner segue lesionado e Edilson será o dono da posição novamente. O Corinthians tem 61 pontos contra 59 do Atlético-MG.

O meia Lucas Lima do Santos na partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015

O meia Lucas Lima do Santos na partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015 (/)

G4 – Outros dois jogos completam a 30ª rodada, com destaque para Grêmio x Santos, em Porto Alegre, às 21h. A equipe gaúcha é a terceira colocada, com 52 pontos, e precisa vencer para seguir com esperanças de brigar pelo título. Já o santos se beneficiou dos tropeços de São Paulo e Palmeiras e se manteve na quarta colocação, com 46 pontos, e pode ampliar a vantagem sobre os concorrentes na Arena do Grêmio. O técnico Dorival Júnior deu descanso ao veterano Ricardo Oliveira, titular da seleção contra a Venezuela, mas relacionou Lucas Lima, que entrou no segundo tempo do jogo das Eliminatórias.

No Maracanã, o desesperado Vasco terá um compromisso importantíssimo, às 19h30, diante da Chapecoense. O time carioca é o penúltimo colocado, com 27 pontos, a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que já perdeu na rodada, por 3 a 0, para o Sport.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League