Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Fifa diz que Leicester é prova da existência de ‘contos de fada’ no futebol

Gianni Infantino, em visita à Tailândia, onde fica a sede da empresa dona do clube inglês, disse que está encantado com o provável título da modesta equipe no campeonato

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que está na Tailândia para a comemoração do centenário da associação de futebol do país, disse nesta quinta-feira que o Leicester, equipe sensação da Europa e prestes a faturar o título do Campeonato Inglês, é a prova mais viva de que os “contos de fadas” ainda são possíveis no futebol.

O dirigente suíço de 46 anos, recém-eleito para o cargo na entidade máxima do futebol, aproveitou para visitar a sede da empresa proprietária do clube, a King Power, do bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha. A provável conquista do torneio inglês pelo Leicester é considerada uma das maiores zebras da história do futebol e pode ser sacramentada no próximo domingo, caso o time supere o Manchester United, fora de casa. Se conseguir o triunfo, será o primeiro do Leicester na Premier League.

“O dinheiro não significa necessariamente vitória no futebol. Contos de fada como o do Leicester estão exatamente nos mostrando que o futebol é imprevisível. O dinheiro é um elemento importante quando você constrói uma equipe, mas não é só isto”, disse Infantino em referência ao aporte financeiro do empresário Vichai nos cofres do clube.

LEIA TAMBÉM:

Maior zebra da Europa, Leicester vence com gol de bicicleta e segue no topo do Inglês

Argelino do Leicester é eleito o craque da liga inglesa

Prefeito pretende batizar ruas em homenagem a jogadores caso Leicester conquiste o titulo inglês

Esqueleto encontrado em Leicester é do rei Ricardo III

Na temporada 2013/14, o modesto Leicester – fundado em 1884 na cidade homônima do interior da Inglaterra – subiu para a primeira divisão e no ano seguinte a equipe conseguiu se manter na elite brigando para não cair até as últimas rodadas. Na atual temporada, o time comandado pelo italiano Claudio Ranieri tem até agora incríveis 76 pontos, sete acima do segundo colocado Tottenham. Basta uma vitória para o “conto de fada” ser realizado. Caso não vença o United, no Old Trafford, o Leicester pode ser campeão na segunda se o concorrente Tottenham tropeçar diante do Chelsea.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League