Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Prejudiquei a competição, eu me sinto culpado’, diz bandeira de Corinthians x Fluminense

Fábio Pereira disse que o lance em que anulou gol da equipe carioca 'não era complexo' e que seu afastamento é justo

O auxiliar Fábio Pereira, um dos principais personagens da 22ª rodada do Brasileirão, admitiu ter cometido um erro grave ao anular um gol do Fluminense na vitória por 2 a 0 do líder Corinthians, na quarta-feira, no Itaquerão. Afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF por causa da marcação de impedimento, o bandeira disse, ao jornal Folha de S. Paulo, se sentir culpado.

Campeonato Brasileiro: todos reclamam da arbitragem

“Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira. Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar”, disse Fábio Pereira sobre a jogada em que anulou um gol do meia Cícero, mais de um metro em posição legal.

“O jogo estava 1 a 0. Se o gol tivesse sido dado, poderia ser muito diferente. Foi com certeza uma coisa que influenciou no placar. Lamento pelos profissionais que prejudiquei, pelos jogadores, pela diretoria. Eu me sinto culpado”, completou o auxiliar de 36 anos. Fábio Pereira, porém, foi claro ao negar qualquer tipo de premeditação. “É uma loucura dizer que tem complô. Isso não existe. Não fomos perfeitos, só isso. Quase tudo deu certo.”

Fábio e outros cinco árbitros que tiveram “desempenho abaixo do padrão estabelecido” foram afastados das próximas rodadas e farão treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem.

(da redação)

Member of The Internet Defense League