Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pré-Libertadores: São Paulo empata com gol de estreante

O argentino Calleri entrou no segundo tempo e foi decisivo para o empate. Mesmo pressionando o modesto César Vallejo, do Peru, equipe brasileira não conseguiu sair do 1 a 1

Com um belo gol do estreante Jonathan Calleri, o São Paulo empatou fora de casa em 1 a 1 com o peruano César Vallejo na noite desta quarta-feira, na cidade de Trujillo, pela pré-Libertadores. Mesmo pressionando muito a modesta equipe peruana, o time brasileiro saiu atrás no placar e só empatou no segundo tempo graças ao recém-contratado atacante argentino, que marcou um belo gol por cobertura.

O resultado, porém, não reflete o que foi o jogo. O César Vallejo abriu o placar no primeiro tempo em um lindo chute no ângulo do meia Hohberg. Fora isso, a equipe peruana ameaçou pouco o gol de Dênis. Já o São Paulo desperdiçou inúmeras chances – incluindo uma sequência incrível de gols perdidos nos acréscimos da partida. Mesmo assim, o time comandado por Edgardo Bauza tem uma situação tranquila na disputa e garante vaga na fase de grupos da Libertadores até com um 0 a 0 no jogo de volta, em São Paulo.

O jogo – O time visitante começou melhor na partida e logo aos 10 minutos poderia ter inaugurado o placar: Alan Kardec cabeceou, a bola tocou no travessão e atrás da linha. Apesar dos protestos dos jogadores são-paulinos, o juiz não anotou o gol. Pouco depois, Ganso recebeu passe de Mena dentro da área e chutou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.

Em uma de suas primeiras subidas ao ataque, o César Vallejo fez. Hohberg recebeu na intermediária e acertou um chute de longe no ângulo: golaço. A vantagem no placar animou o time da casa, que quase chegou ao segundo quando Chávez driblou Rodrigo Caio e finalizou rente à trave.

O São Paulo voltou a jogar bem depois do intervalo, mas nada de empatar. Até que Bauza chamou sua grande aposta na temporada, o atacante Calleri. O argentino entrou e, em um dos seus primeiros lances, recebeu em velocidade dentro da área, ganhou do marcador e tocou por cobertura, igualando a partida em 1 a 1 aos 20 minutos. Depois do empate, o time brasileiro pressionou muito em busca da vitória, mas tropeçou nas finalizações ruins. Nos acréscimos, Breno e Michel Bastos estiveram perto de fazer o segundo. Na primeira, Rodrigo Caio atrapalhou. Na segunda, Chávez salvou em cima da linha e assegurou o empate.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League