Clique e assine com 88% de desconto

Por unanimidade, Curry é eleito MVP da temporada pelo segundo ano consecutivo

O astro do atual campeão Golden State Warriors tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a levar todos os votos do júri

Por Da Redação - 10 maio 2016, 15h32

O armador Stephen Curry foi eleito nesta terça-feira o MVP da temporada 2015/16. O jogador do Golden State Warriors é o primeiro da história da NBA a ser escolhido por unanimidade pelo júri: foram 131 votos, todos destinados ao camisa 30 do time californiano, que já havia sido eleito o melhor atleta no ano passado, quando faturou o título da liga com os Warriors.

O jogador de 28 anos voltou de lesão nesta segunda-feira em grande estilo: fez 40 pontos (17 na prorrogação) na vitória por 132 a 125 sobre o Portland Trail Blazers, aumentando a vantagem da série de até sete jogos para 3 a 1, na semifinal da Conferência Oeste.

O Auge – Depois de garantir o título no ano passado, Curry liderou o time em toda esta temporada e conseguiu, junto com sua equipe, quebrar o recorde de vitórias em uma temporada regular com 73 triunfos, batendo a marca de 72 vitórias do Chicago Bulls de Michael Jordan, na temporada 1995/96.

Cestinha da NBA, com 30,1 pontos por partida, Stephen Curry já conseguiu superar sua marca de três pontos (sua especialidade) do ano passado: neste ano, até agora, ele anotou 402 bolas de três, contra 286 em 2014/15. Ele se tornou o 11º com o prêmio de MVP da temporada por dois anos seguidos, juntando-se a outras lendas do esporte como LeBron James, Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Magic Johnson e Larry Bird.

Continua após a publicidade

Leia também:

Sem Curry, Warriors vão à semifinal dos playoffs com show de Thompson

Em VEJA: o teorema de Curry

Djokovic, Curry e Messi brigarão por Oscar do esporte

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade