Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Piqué revela que escuta músicas de Shakira antes dos jogos

Autêntico e controverso, zagueiro do Barcelona contou detalhes da relação com a cantora colombiana e relembrou início da amizade com o 'mudo' Messi

Multicampeão com o Barcelona e com a seleção espanhola, o zagueiro Gerard Piqué é também uma das figuras mais midiáticas de seu país. Muito identificado com o clube e com a Catalunha, o jogador de 28 anos é constantemente criticado por sua postura dentro e fora de campo. Inimigo número 1 da torcida do Real Madrid – foi vaiado durante todo o jogo na vitória por 4 a 0 do Barcelona no clássico deste domingo – Piqué costuma dar entrevistas controversas e autênticas. Na mais recente delas, para a revista britânica FourFourTwo, o zagueiro-galã revelou que usa as canções de sua esposa, a cantora colombiana Shakira, para se inspirar antes dos jogos.

Leia também:

Piqué é vaiado em jogo da Espanha e reacende discussão sobre nacionalismo

Piqué provoca Cristiano Ronaldo em comemoração do Barcelona

Com Messi de volta, Barça recebe a Roma para manter o embalo

“Claro que ouço suas músicas, o que mais eu escutaria antes de um jogo? É a melhor música que existe, suas canções são fantásticas, especialmente as letras e como ela expressa seus sentimentos”, revelou o atleta. Piqué e “Shak”, como a cantora é chamada pelo marido, se conheceram durante a Copa de 2010, vencida pela Espanha, e tem dois filhos, Milan e Sasha. Perguntado se preferia que os herdeiros seguissem o seu caminho ou o da mãe, Piqué foi claro. “Espero que eles sejam jogadores, mas quem sabe? Entre as duas opções prefiro jogador de futebol, mas ficarei feliz com o que eles escolherem.”

Piqué, que é filho de um ex-dirigente do Barcelona e se tornou sócio do clube no dia de seu nascimento, relembrou seu início nas categorias de base, quando teve como companheiros os astros Cesc Fàbregas e Lionel Messi. Piqué admite que o argentino era muito tímido quando chegou à Espanha, aos 13 anos, o que lhe rendeu o maldoso apelido de “mudo”.

“Messi certamente era muito introvertido no início, mas me lembro de um campeonato na Suíça em que ele realmente saiu do casulo e deixou de ser ‘o mudo’ do time”, diverte-se Piqué, que conquistou 20 títulos como profissional ao lado de Messi no Barcelona.

O marido de Shakira ainda comentou sobre uma foto tirada em 2010 que lhe rendeu diversas brincadeiras. Na imagem, ele foi visto em clima de muito intimidade com o ex-companheiro Zlatan Ibrahimovic no estacionamento do Barcelona.

“Eu havia acabado de lançar minha autobiografia e ele veio me parabenizar. Sou uma pessoa muito tátil e carinhosa e o fotógrafo tirou a foto de nós dois de mãos dadas. A pessoa estava dentro do centro de treinamento, então não poderia ser alguém de uma revista de fofoca. Não acreditei que fosse ter tanta repercussão, mas também não me surpreendi porque tínhamos um jogo contra o Real Madrid e a imprensa procura qualquer coisa para desestabilizar o time. Mas fomos campeões de qualquer forma”, brincou o zagueiro.

(da redação)

Member of The Internet Defense League