Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Piloto da Indy sofre acidente e está em coma

Pedaço de carro atingiu a cabeça do inglês Justin Wilson, que se chocou contra o muro e está internado em estado crítico na Pensilvânia

A etapa de Pocono (EUA) da Fórmula Indy, vencida neste domingo pelo americano Ryan Hunter-Reay, ficou marcada por um grave acidente envolvendo seu colega de equipe Andretti, o piloto britânico Justin Wilson. Ele foi atingido na cabeça por um pedaço que se soltou da asa do carro de Sage Karan e, inconsciente, se chocou contra um muro. Horas depois do acidente, a organização da categoria divulgou o primeiro boletim médico e indicou que Wilson está em estado crítico.

F1: Hamilton vence GP da Bélgica e Massa chega em 6º

“O piloto da Indycar Justin Wilson sofreu uma grave lesão na cabeça durante o evento deste domingo na Pocono Raceway. Wilson está em coma e em estado crítico. O piloto será submetido a uma avaliação mais profunda no Lehigh Valley Health Network, em Allentown, Pensilvânia”, escreveu a Indy em documento enviado às 22h (de Brasília) de domingo. A Indy prometeu divulgar mais informações assim que os médicos liberarem um novo boletim. Wilson, de 37 anos, passou pela Fórmula 1 na temporada de 2003, quando defendeu as extintas Minardi e Jaguar.

Member of The Internet Defense League