Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petição online convoca Obama para jogar o All-Star da NBA em 2017

O presidente dos Estados Unidos é instado a participar do evento da liga americana de basquete no ano que vem, quando já terá deixado o cargo na Casa Branca

Aficionado por esportes como golfe e basquete, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode realizar o sonho de alguns de seus eleitores e jogar no célebre NBA All-Star, em 2017, quando já terá deixado o cargo na Casa Branca. O evento organizado pela maior liga de basquete do mundo reúne em quadra os melhores jogadores e celebridades de diversas áreas.

O inusitado pedido foi feito por via de uma petição on-line no portal We The People, criado pelo próprio governo americano para os cidadãos reivindicarem, por meio de petições, as mais diversas sugestões e demandas. O requerimento desafia o atual presidente a bater o recorde de seu ex-secretário da Educação, Arne Duncan, que em 2014 participou do NBA All-Star e anotou 20 pontos.

“Obama terá alguns meses para treinar para o jogo depois de sair da presidência e não há dúvidas de que ele irá destruir o recorde de Arne Duncan. Essa é sua chance de finalmente fazer história. Senhor Obama, aproveite”, escreveram os autores da petição, que não foram revelados.

O NBA All-Star de 2017 está marcado para 17 de fevereiro, em Charlotte, na Carolina do Norte, e até lá a petição deve ter pelo menos 100.000 assinaturas para o pedido chegar à Casa Branca.

Vídeo: Obama surpreende e acerta tacada difícil no golfe

Torcedor do Chicago, Obama recebe campeão Miami Heat

Obama: Michael Jordan dá exemplo de liderança

(Da redação)

Member of The Internet Defense League