Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pentatleta russo de 22 anos é achado morto em hotel

Vice-campeão mundial de pentatlo moderno, Alexander Kukarin planejava disputar a Rio-2016. A federação russa suspeita de ataque cardíaco.

O pentatleta russo Alexander Kukarin, vice-campeão do último Mundial da modalidade, morreu na última sexta-feira com apenas 22 anos. A informação foi anunciada nesta segunda-feira, pela federação do esporte no país. Kukarin foi encontrado morto em um hotel de Moscou. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco, pois não houve qualquer evidência que indicasse um crime, informou o porta-voz da federação russa, Alexei Popov, em entrevista à agência Associated Press.

Bielorrussa achada em bosque é a 16ª atleta que morreu depois de disputar Londres-2012

Kukarin era considerado uma promessa do pentatlo moderno russo e passou a integrar a equipe do país neste ano, já visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Em junho, ele faturou a medalha de prata no Mundial de Berlim, ao lado de Kirill Belyakov. O pentatlo moderno é uma modalidade inventada por Pierre de Coubertin, o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna e que compreende cinco esportes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League