Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pentacampeão Kleberson vai jogar no time de Ronaldo

Além do volante, o meia Adrianinho, ex-Ponte Preta, e o goleiro Bruno, ex-Palmeiras, são os outros reforços do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos

O Fort Lauderdale Strikers, time dos Estados Unidos que tem Ronaldo como um dos proprietários, acertou na segunda-feira a contratação de Kleberson, pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. O meia de 36 anos estava no Indy Eleven, equipe que participa da mesma liga dos Strikers, a NASL, a segunda mais importante do futebol nos EUA.

“Nós estamos muito felizes de ter um jogador com a qualidade e a carreira vencedora dele. Ele é um líder experiente e um verdadeiro profissional. Esperamos que ele seja um exemplo para seus companheiros dentro e fora de campo”, disse ao site oficial dos Strikers o treinador da equipe, o brasileiro Caio Zanardi, ex-técnico da seleção brasileira sub-17.

Após o título mundial em 2002, Kleberson assinou com o Manchester United. Foram duas temporadas na Inglaterra e duas no Besiktas, da Turquia, antes de voltar ao Brasil e jogar por Flamengo, Atlético-PR e Bahia. Desde 2013 ele está nos EUA, tendo atuado, primeiramente, no Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol dos EUA.

Kleberson entra no lugar de Kaká na Copa de 2010

Kleberson entra no lugar de Kaká na Copa de 2010 (/)

Leia também:

Com Pelé na tribuna, Cosmos goleia Cuba em jogo histórico em Havana

Nos EUA, futebol em alta e qualidade de vida atraem jogadores

Ronaldo inaugura sua primeira academia de futebol

Reforços brasileiros – Além de Kleberson, o Fort Lauderdale Strikers contratou outros dois brasileiros para a próxima temporada: o meia Adrianinho, de 35 anos, que estava na Ponte Preta desde 2013 e irá usar a camisa 10, e o goleiro Bruno, ex-Palmeiras, que será o novo titular debaixo das traves.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League