Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé, Maradona e Messi reverenciam legado de Cruyff

O ex-jogador e atual senador Romário também se manifestou e disse que o holandês, que morreu nesta quinta-feira aos 68 anos, foi o melhor treinador que teve na carreira

Grandes astros do futebol mundial lamentaram a perda do holandês Johan Cruyff, que morreu nesta quinta-feira, aos 68 anos, após travar uma difícil luta contra um câncer no pulmão. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, ele foi exaltado por nomes como Pelé, Maradona, Messi e Romário.

“Johan Cruyff era um grande jogador e treinador. Ele deixa um legado muito importante para a nossa família do futebol. Perdemos um grande homem. Podemos continuar o seu exemplo de excelência”, destacou Pelé em sua página no Facebook. O tricampeão mundial com a seleção brasileira chegou a enfrentar no Santos o holandês , em 1974, contra o Barcelona. O jogo valeu o terceiro lugar do Troféu Ramon de Carranza, na Espanha, e terminou com a vitória dos catalães por 4 a 1.

Maradona, por sua vez, usou a sua página no Facebook para ressaltar que Cruyff será lembrado como um dos maiores da história do futebol. O astro argentino postou uma foto na qual veste a camisa do Barcelona, clube que defendeu entre 1982 e 1984, e está ao lado do holandês. Para complementar a imagem, ele escreveu a frase “Nunca te esqueceremos, Magro”, apelido dado ao ex-jogador quando atuava pela seleção holandesa. Messi também reverenciou Cruyff, mas foi ainda mais sucinto que Maradona: “Outra lenda nos deixou hoje”, postou o camisa 10 do Barcelona, mesmo clube onde o holandês teve passagens marcantes como jogador e técnico.

O ex-atacante e atual senador Romário foi outra personalidade do esporte a se manifestar. Ele foi treinado pelo holandês nos seus tempos de Barcelona, entre 1993 e 1995. “Acordamos com a triste notícia da morte do meu amigo holandês Johan Cruyff. Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei pelo Barcelona. Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive. Seus ensinamentos serão eternos na minha vida”, escreveu Romário em sua página no Facebook.

Leia também:

‘O problema do Barcelona é Neymar’, dispara Johan Cruyff

Há 25 anos, Cruyff iniciava revolução no Barcelona e no futebol

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League