Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulistas e Fluminense abrem semifinal da Copa do Brasil

Em busca do primeiro título, São Paulo recebe o Santos no Morumbi. No Maracanã, Palmeiras visita o Fluminense, também às 22h (de Brasília)

As semifinais da Copa do Brasil serão abertas nestas quarta-feira com dois grandes jogos: São Paulo x Santos, no Morumbi, e Fluminense x Palmeiras, no Maracanã, ambos às 22h (de Brasília). Os jogos de volta acontecem na outra quarta, dia 28, na Vila Belmiro e no Allianz Parque, respectivamente.

Em busca de seu primeiro título, e também de um pouco de paz, depois das mudanças de treinador e na diretoria, o São Paulo receberá o Santos com certa cautela. As duas equipes são concorrentes diretas também por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro – quarto colocado, o Santos vem em melhor fase, enquanto o São Paulo não ganha há duas rodadas e é o sexto. No último encontro entre os dois, o clube do litoral ganhou por 3 a 0 em casa, e ainda eliminou o rival do Paulistão deste ano ao ganhar por 2 a 1 pela semifinal.

Leia também:

Santos bate Figueirense e pega o São Paulo na semifinal

Fluminense empata fora de casa e elimina o Grêmio

Palmeiras sofre, mas derrota Inter e está na semifinal

São Paulo leva susto, mas empata com Vasco e assegura vaga

Apesar do retrospecto, o meia Michel Bastos, que volta ao time após quatro jogos se recuperando de lesão, não admite falar em favoritismo santista. “É outra competição. São 50% de chances para cada um. Os dois têm condições de passar. Espero que no final, com a qualidade que tem, o São Paulo passe.” O técnico Doriva deve formar o ataque com Luis Fabiano e Alexandre Pato.

O volante Renato, do Santos, espera um jogo aberto e com gols. “A gente vai ter espaço, porque o São Paulo vai procurar fazer gol e vamos ter de aproveitar. São dois ataques de muita qualidade, acredito que é improvável ficar no 0 a 0”, disse o experiente jogador, lembrando que o número de gols marcados fora de casa é o primeiro critério de desempate. O técnico Dorival Júnior terá os retornos de Geuvânio e Gustavo Henrique e tem como arma principal o encaixe entre seus jogadores de frente, com destaque para Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

O goleiro Rogério Ceni do São Paulo comemora gol de pênalti na vitória por 3 a 2 sobre o Santos no Morumbi

 (/)

Maracanã – Palmeiras e Fluminense iniciam a disputa por uma vaga na decisão com dois garotos de 18 anos como candidatos a protagonistas: o atacante alviverde Gabriel Jesus e o meia tricolor Gerson. Considerados joias das categorias de base de seus clubes, eles serão titulares e buscarão a primeira glória como profissional.

Mas nem só de jovens vivem os dois clubes. Dois experientes atacantes, com participações em Copas do Mundo, também podem fazer a diferença: o paraguaio Lucas Barrios foi preparado pelo Palmeiras para poder chegar bem fisicamente na partida, assim como Fred, o ídolo do Fluminense.

Único intruso entre os paulistas, o Fluminense do técnico Eduardo Baptista terá força máxima, enquanto Marcelo Oliveira terá uma série de problemas no Palmeiras: Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier, Robinho e Fellype Gabriel estão lesionados e não jogam, assim como Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro, que já defenderam outros clubes na competição.

Com a boa atuação de Allione contra o Avaí, o argentino tem grandes chances de ser titular e mandar Rafael Marques para o banco de reservas. No meio, Zé Roberto, que teve confirmada a renovação de contrato até o fim de 2016 na terça-feira, pode atuar como volante, deixando uma formação mais ofensiva.

(com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League