Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato se despede do São Paulo e agradece: “Melhor ano como profissional”

O atacante de 26 anos encerrou seu período de empréstimo com o São Paulo e voltará ao Corinthians, onde tem contrato até o fim de 2016

Após a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano, ambos ídolos da história do São Paulo, mais um jogador importante do time nesta temporada dá adeus ao clube paulista: Alexandre Pato. O atacante, que encerrou seu vínculo de empréstimo com o São Paulo, postou nesta segunda-feira em sua conta no Instagram uma mensagem de despedida, agradecendo a todos que participaram de sua jornada no clube, onde garante sair com o “dever cumprido”.

“Despeço do São Paulo com a alegria de ter vivido meu melhor ano como profissional. Obrigado aos meus companheiros, comissão técnica, torcedores, funcionários do Morumbi e CT e aos profissionais por terem me preparado para estar presente em quase todos os jogos”, disse o artilheiro do time na temporada, com 26 gols em 61 jogos.

Leia também:

Com Pato no banheiro, jogadores celebram Dia das Crianças

Dunga justifica opção por Ricardo Oliveira e diz que ‘choro’ pesou contra Pato

Técnico Osorio compara Pato a Robben, Ribéry e Di María

Agora, Pato irá retornar ao Corinthians, clube em que o jogador de 26 anos tem contrato até o fim de 2016. No entanto, ele ainda não tem seu futuro definido no alvinegro. Com um salário de 800 mil reais, Pato deve ser vendido ou emprestado na próxima temporada para aliviar a folha de pagamento do Corinthians. A imprensa europeia já especulou inúmeras possibilidades ao atacante. O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou nesta segunda-feira um possível interesse do Barcelona, que de acordo com a publicação, quer Alexandre Pato por empréstimo a custo zero. Outros clubes europeus como os ingleses Tottenham e Liverpool também estariam dispostos a contar com Pato em 2016.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League