Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato entra na Justiça contra o Corinthians por atrasos

Atacante, emprestado para o São Paulo, alega falta de pagamento dos direitos de imagem e tenta romper o vínculo com o clube alvinegro

O atacante Alexandre Pato entrou na Justiça para tentar romper o seu vínculo com o Corinthians, alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem e falta de recolhimento correto do FGTS. O jogador indicou também não ter os valores em dia no São Paulo e, por isso, os dois clubes têm um prazo para apresentar a defesa no processo.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo acerta a venda de Rodrigo Caio por R$ 44 milhões

Torcedores do Corinthians tentam invadir vestiário após derrota

Contratado pelo Corinthians por 40 milhões de reais em 2013, Pato não emplacou no clube alvinegro e foi emprestado para o São Paulo no início do ano passado. Cada um dos rivais paga metade do salário de 800 mil reais por mês. O contrato do atacante com o Corinthians vai até o final de 2016. Já o período de empréstimo com o clube tricolor vai até dezembro. Se o contrato do atacante com o time alvinegro for rompido na Justiça, o período no São Paulo também deve ser encerrado.

A princípio, porém, a Justiça negou o pedido para que o vínculo entre Pato e Corinthians fosse quebrado nesse momento e deu um prazo de 72 horas para que os clubes comprovem que não estão em atraso com o atleta.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que os pagamentos estão em dia e que não são feitos diretamente para Pato. “A imagem do Pato não é dele, mas sim de uma empresa inglesa. Ele vendeu quando tinha 16 anos de idade. O contrato de imagem dele com o Corinthians não é em nome dele, e sim da empresa. Estava (atrasado), mas foi tudo quitado”, afirmou Andrade em entrevista ao canal Fox Sports.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League