Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parte de teto de setor do Itaquerão desaba; não há feridos

O acidente ocorreu na última quinta-feira e foi confirmado só nesta terça-feira pela Odebrecht, construtora responsável pela obra

Na última quinta-feira, uma parte do teto no nível 5 do setor oeste do Itaquerão desabou. A Odebrecht, contrutora responsável pela obra do estádio, confirmou em nota oficial o acidente. No momento do ocorrido, não havia ninguém no local. A construtora afirma que o desabamento não atrapalhará os próximos jogos do Corinthians e que os reparos serão feitos, com previsão de acabamento em até 15 dias:

“Uma pequena parte do forro de gesso e madeira desprendeu-se da laje de concreto. No incidente, o material caiu no piso e já foi retirado do local. O reparo está em andamento e será concluído em até 15 dias. Os reparos não atrapalham o uso da arena pelo público”. O pedaço do teto onde ocorreu o incidente fica na entrada do setor oeste, que dá acesso aos locais vip do estádio. O material que caiu do teto pesava cerca de meia tonelada.

Palco da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão foi inaugurado em maio de 2014. Em setembro do ano passado, a construtora Odebrecht anunciou que as suas atividades no local estavam encerradas e retirou os seus operários do estádio. Para o Corinthians, porém, a obra ainda não estava totalmente concluída. O Itaquerão custou 1,1 bilhão de reais.

Leia também:

Rio-2016: Itaquerão receberá 10 jogos e disputa pelo bronze

Clubes dos EUA recusam convite do Corinthians para amistoso em Itaquera

Torcedor que foi à Itaquera em cama de UTI emociona elenco do Corinthians

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League