Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraguaios brilham e Corinthians goleia o Linense

Com gols de Romero e Balbuena, equipe alvinegra faz 4 a 0 em Itaquera e alcança a melhor campanha do Paulistão

Mesmo jogando com um time repleto de reservas, o Corinthians não teve dificuldades para golear o Linense por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista. Os paraguaios Ángel Romero, com dois gols, e o zagueiro Fabián Balbuena, com um, foram os destaques da partida. O lateral Edilson completou a goleada, que levou o Corinthians à liderança geral do Paulistão, com 23 pontos, dois a mais que o Santos, que joga neste domingo contra o Rio Claro. O Linense estacionou nos 13 pontos, na terceira posição do Grupo A.

O primeiro gol saiu logo no início da partida: Danilo cruzou e Romero, em posição irregular, tocou com estilo para fazer seu quinto gol na temporada. Apesar de não ser uma unanimidade entre a torcida, o paraguaio tem aproveitado bem os minutos que o técnico Tite lhe oferece em campo. O segundo gol também foi paraguaio: Balbuena, outro que tenta convencer o treinador que tem condições de ser titular, subiu após cobrança de falta de Edilson e marcou em uma bonita cabeçada.

O time seguiu em um ritmo forte na segunda etapa e ampliou com Edilson, em chute de longe que desviou na defesa. Romero ainda coroou sua grande atuação com mais um gol, ao finalizar de primeira da entrada da área, no canto do goleiro Oliveira. O Corinthians volta a jogar pelo Paulistão na quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa.

(da redação)

Member of The Internet Defense League