Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa Francisco diverte Ronaldinho no Vaticano: ‘Pelé ou Maradona?’

Pontífice argentino ainda relembrou o controverso episódio da 'água batizada' oferecida pelos argentinos na Copa de 1990

Dois dos sorrisos mais conhecidos do planeta se cruzaram nesta semana durante encontro realizado no Vaticano. Confesso fã de futebol, o papa Francisco divertiu Ronaldinho Gaúcho com dois questionamentos bastante comuns quando o tema é a rivalidade esportiva entre argentinos e brasileiros, em imagens reveladas nesta quinta-feira.

Primeiro, o pontífice argentino relembrou, com bastante bom humor, sobre um episódio controverso – e lamentável – da história dos confrontos: a água “batizada” oferecida pelos argentinos ao lateral brasileiro Branco, na Copa de 1990. “Era água ou não?”, perguntou Francisco, arrancando risos de Ronaldinho, de seu irmão e empresário Roberto de Assis, e de Diego, sobrinho do craque, que o acompanhavam.

Ronaldinho escapa de acidente com poste na Índia

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Surpreso, Ronaldinho respondeu que não era água, em referência à bebida com sonífero oferecida a Branco nas oitavas de final da Copa na Itália – episódio confirmado anos depois por Diego Maradona.

Na sequência, Francisco repetiu uma brincadeira que já havia feito com uma estudante brasileira durante um evento eucarístico no Vaticano ao perguntar: “Quem foi melhor, Pelé ou Maradona?”. Ronaldinho, que mantém forte amizade com o ex-jogador argentino, preferiu apenas sorrir e driblar esta questão. Assista ao momento no vídeo abaixo:

Member of The Internet Defense League