Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeirense morre após sofrer infarto na Pacaembu

O torcedor João Correia Leal Filho, de 60 anos, passou mal após seu time abrir o placar e acabou morrendo na Santa Casa

O palmeirense João Correia Leal Filho, de 60 anos, morreu neste sábado após sofrer um enfarte durante o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, pela 31.ª rodada do Brasileirão. O torcedor se sentiu mal logo após seu time abrir o placar, com gol do atacante Henrique, aos 25 minutos.

Em um primeiro momento, João Correia foi atendido pela equipe médica do Pacaembu, que realizou o atendimento na arquibancada verde do estádio, onde foi feita massagem cardíaca e uso de desfibrilador. Após esse momento, o torcedor foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu.

João Correia Leal Filho tinha hipertensão e já havia passado mal na manhã deste sábado. Segundo familiares, ele foi a um Pronto Socorro perto de sua residência, onde foi aconselhado pelos médicos a não ir ao jogo.

Leia também:

Palmeiras cede empate ao Corinthians aos 45 minutos do 2º tempo: 1 a 1

Brasileirão: Cruzeiro pega Palmeiras, Inter visita Flamengo

Confusão – Logo depois de o torcedor ter sido retirado do setor verde e levado de ambulância, outros três palmeirenses foram detidos pelos policiais militares. A confusão teria sido justificada por uma possível demora no atendimento a Leal Filho.

O clássico, que terminou empatado aos 45 minutos do segundo tempo, ainda registrou outro incidente quase que simultâneo por conta de uma bomba atirada do Tobogã em direção ao setor visitante, onde estavam os torcedores do Corinthians.

Por meio de redes sociais, o clube alvinegro prestou condolências à família do palmeirense morto. ‘A vida está acima de qualquer rivalidade’, diz o texto publicado no ‘Twitter’.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League