Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vence Mogi Mirim e classifica como 1º do grupo

Verdão era o único dos grandes paulistas que ainda não havia garantido vaga para as quartas de final da competição; São Paulo perdeu para o São Bento e Corinthians atropelou o Novorizontino

O Palmeiras fez seu torcedor sofrer ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista, mas, ao menos, cumpriu sua missão. O time venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 neste domingo, rebaixou o adversário e anfitrião da partida, garantiu a liderança de seu grupo e enfrenta o São Bernardo (segundo colocado da chave), em jogo único das quartas de final.

O Verdão, que errou demais no primeiro tempo, abriu o placar com Alecsandro, aos 14 minutos, e levou o empate com Lulinha, ex-Corinthians, convertendo pênalti cometido por Matheus Sales, aos 20. O time voltou melhor para o segundo tempo, dominou o rival e balançou as redes com Lucas Barrios, que saiu do banco para deixar sua marca aos 19 minutos.

Antes de jogar em casa nas quartas de final do Paulista, marcado para o fim de semana, o Palmeiras tenta sobreviver na Copa Libertadores da América diante do uruguaio River Plate, na quinta-feira, no Palestra Itália. No Estadual, o Verdão termina a fase como líder do grupo B, com 24 pontos, enquanto o Mogi Mirim, estacionado nos 15 pontos, cai por protagonizar uma das seis piores campanhas do torneio.

São Paulo x São Bento – O time reserva do São Paulo não teve competência para concluir as chances criadas no ataque e perdeu por 1 a 0 para o São Bento, neste domingo, no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O lateral Régis, aos 10 minutos do segundo tempo, anotou o golaço que deu a vitória à equipe do interior e encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulista na segunda posição do Grupo C, com 22 pontos. O primeiro colocado da chave foi o Grêmio Osasco Audax, que perdeu do Santos por 2 a 1. O Tricolor, agora, voltará as atenções para o duelo decisivo dessa quarta-feira, contra o River Plate, no estádio do Morumbi. A equipe de Edgardo Bauza precisa vencer o rival argentino para continuar sonhando com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Já o próximo compromisso do São Paulo no Paulistão será válido pelas quartas de final. A disputa, decidida em jogo único, será contra o Grêmio Osasco Audax, no domingo. Por não ter conseguido tirar o rival de Osasco da ponta do Grupo C, o Tricolor jogará como visitante nessa partida. Há, no entanto, a possibilidade de o Audax vender o mando de campo para o estádio do Pacaembu ou para o Morumbi.

Corinthians x Novorizontino – O Corinthians contou com dois gols do lateral direito Fagner e um do meia Alan Mineiro para encerrar com um resultado positivo a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, conquistada na tarde deste domingo, em Itaquera, serviu também para eliminar o adversário do interior.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Corinthians chegou aos 35 pontos ganhos no grupo D e enfrentará o Red Bull Brasil (perdeu por 3 a 1 para o Ituano e ficou com 22) nas quartas de final, com a vantagem de atuar novamente em Itaquera. Já o Novorizontino seguiu com 21, número insuficiente para avançar na chave B, a mesma do Palmeiras.

Santos x Audax – O Santos colocou sua longa invencibilidade em jogos na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista em risco neste domingo. Repleto de desfalques, Dorival Júnior levou a campo uma escalação sem volantes de ofício que foi amplamente dominada no primeiro tempo, quando saiu atrás no placar. Mas a equipe se acertou na etapa final, buscou o empate e contou com a estrela de Ronaldo Mendes, que precisou de apenas dois minutos em campo para marcar já aos 42 e selar o triunfo por 2 a 1.

Sem grandes pretensões e com a liderança do Grupo A já assegurada, o Santos esteve longe de seus melhores dias e quase voltou a perder em casa no Paulista após cinco anos, ou 40 partidas. Mas a vitória manteve o ótimo retrospecto e levou a equipe a 32 pontos, cinco à frente do São Bento, seu adversário na próxima fase. O Audax também já estava classificado e terminou na ponta do Grupo C com 24 pontos, dois à frente do São Paulo, que será seu próximo rival.

Leia também:

Libertadores: Palmeiras empata e não depende só de si

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League