Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vence Cruzeiro com show de Gabriel Jesus

Atacante de 18 anos marcou dois golaços e deu uma assistência de calcanhar na vitória por 3 a 2 no Mineirão, que garantiu a classificação da equipe às quartas da Copa do Brasil

Um aniversário para nenhum palmeirense colocar defeito. Com direito a golaços de um dos maiores xodós da torcida, o garoto Gabriel Jesus, e uma grande atuação nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, no dia em que celebrou 101 anos de sua fundação. No jogo de ida, em São Paulo, o Palmeiras havia vencido por 2 a 1.

Mais do que a classificação, o jogo desta quarta pode marcar uma nova era na equipe comandada por Marcelo Oliveira. A atuação do jovem Gabriel Jesus encantou não só pela beleza de seus gols como também pela personalidade e segurança que o garoto de apenas 18 anos mostrou sendo titular apenas pela quarta vez.

LEIA TAMBÉM:

Santos vence e elimina Corinthians no Itaquerão

São Paulo passa pelo Ceará e respira em meio à crise

O jogo – O atacante foi uma das surpresas da escalação. Ele entrou no lugar de Rafael Marques. Na lateral-direita, João Pedro entrou no lugar de Lucas e, no meio, Amaral, Robinho e Zé Roberto formaram o trio de volantes para evitar as investidas do time mineiro.

E a mudança deu certo. Logo aos oito minutos, Dudu tocou para Gabriel Jesus, que ajeitou de calcanhar para Barrios entrar em velocidade e bater na saída de Fábio para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Aos 24, Gabriel Jesus saiu em disparada em direção ao gol e foi derrubado por Bruno Rodrigo, que acabou levando cartão vermelho direto. Com um a mais, Egídio aproveitou o espaço e três minutos depois cruzou para o menino da base alviverde ampliar a vantagem com um belo toque de primeira.

O melhor ainda estava por vir. Aos 32, Dudu passou para Gabriel Jesus (de novo), que, com dois dribles desconcertantes, deixou Fábio no chão e bateu com a frieza de veterano: um gol de placa no Mineirão. “A gente trabalha esperando pela oportunidade. Entrei calmo e consegui finalizar”, disse o jovem atacante.

Com o placar dilatado, o Palmeiras mais uma vez recuou demais e acabou sendo castigado aos 38, com Vinícius Araujo, que descontou. Na etapa final, vendo que o adversário não conseguia agrupar forças para tentar reverter a situação e com uma vantagem enorme na partida, o time alviverde diminuiu o ritmo e fez com que a etapa final se tornasse um jogo bem menos intenso. Dessa forma, o Cruzeiro ainda conseguiu diminuir o placar para 3 a 2 em um pênalti convertido por Alisson.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League