Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras troca Lucas e Robinho por laterais do Cruzeiro

Dois dos pilares da equipe paulista em 2015 perderam espaço com o técnico Cuca e foram trocados por Fabrício e Fabiano da equipe mineira

O diretor de futebol do Palmeiras e responsável pelas incontáveis contratações do clube, Alexandre Mattos, acertou nesta terça-feira duas trocas com o Cruzeiro, equipe na qual o dirigente trabalhou entre 2012 e 2014. O lateral-direito Lucas e o meia Robinho foram para a equipe mineira por empréstimo, em troca dos laterais Fabiano e Fabrício.

Os atletas do time mineiro chegarão à capital paulista nos próximos dias para a realização de exames médicos e confirmação da transação. O Palmeiras informa que os detalhes contratuais só serão revelados depois da assinatura dos contratos.

Lucas e Robinho foram destaques do Palmeiras no ano passado, sobretudo na campanha do título da Copa do Brasil, mas caíram em desgraça em 2016. O lateral-direito, que foi o capitão do time em diversas partidas e chegou até a ser cotado para a seleção brasileira, foi titular absoluto da ala direita com os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira. Neste ano, o rendimento do jogador de 28 anos caiu drasticamente e o técnico Cuca passou a escalar Jean na posição.

Leia também:

Brasileirão 2016 terá mais jogos matinais e um novo horário aos sábados

Sport anuncia contratação do técnico Oswaldo de Oliveira​

Eliminado no Mineiro, Cruzeiro demite o técnico Deivid

Robinho teve trajetória semelhante, mas sua queda foi mais recente. De bem com a torcida, sobretudo por causa dos belos gols que marcou contra o São Paulo, o meia também entrou em declínio, mas ainda se mantinha como titular. Era um dos pilares do time de Marcelo Oliveira, mas passou a ser substituído com frequência por Cuca.

Os cruzeirenses que chegarão ao Palestra Itália também não vivem grande momento. A carreira recente de Fabrício ficou marcada por um ato de indisciplina quando atuava pelo Internacional. Em abril de 2015, ele surtou ao ouvir vaias das arquibancadas, fez gestos obscenos e discutiu com torcedores. Acabou emprestado ao Cruzeiro, onde passou a atuar também como meio-campista, mas não se firmou totalmente.

Já Fabiano, que se destacou jogando pela Chapecoense em 2014, alternou a titularidade na equipe mineira com Mayke. Embora tenha sido mais utilizado sob o comando do técnico Deivid, demitido após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América, o jogador de 24 anos sofreu algumas lesões musculares que interromperam seu melhor momento.

Fabricio é expulso após discutir com torcedores

Fabricio é expulso após discutir com torcedores (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League