Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras cai diante do Sport no Pacaembu e se afasta do G4

Santos fica no 0 a 0, mas assegura posição no G4; Inter bate o Joiville e empata em número de pontos com o Peixe

O Palmeiras tiha tudo para reassumir um posto entre os quatro melhores times do Brasileirão. Bastava ganhar do Sport Recife, neste sábado à noite, na partida disputada no Pacaembu. Mas o Alvi-Verde foi atropelado pelo time pernambucano. Perdeu de 2 a 0 e caiu para o sétimo lugar na tabela do campeonato. Os gols do Sport foram marcados por Marlone, no primeiro tempo, e por André, de pênalti, na segunda etapa.

O time paulista tem uma partida decisiva pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e por isso poupou alguns jogadores. Ainda assim, o resultado frustrou os torcedores, que esperavam uma recuperação no Brasileiro. O Sport, por sua vez, comemorou a primeira vitória como visitante e subiu à sexta posição, à frente do Palmeiras.

Com um time recheado de reservas, o Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Figueirense na noite deste sábado, mas o suficiente para manter a sua posição do G4. Dorival Júnior mandou o time a campo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sem David Braz, Thiago Maia, e Ricardo Oliveira. Paulo Ricardo ainda sentiu uma indisposição estomacal e foi cortado em cima da hora, além de Gabriel, que cumpriu suspensão. Com isso, a falta de entrosamento ficou latente em campo e o ponto conquistado nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou até barato para o time da Baixada Santista. O Figueirense jogou com a gana de quem briga para fugir do rebaixamento. A equipe teve muitas oportunidades de marcar, principalmente no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Vanderlei e na falta de pontaria de seus atacantes. Com isso, chega aos 35 pontos, por enquanto, ainda na 15ª posição.

Com 50 pontos, o Peixe agora só se mantém temporariamente na 4ª colocação por causa dos critérios de desempate, já que o Internacional bateu o Joinville e alcançou a mesma pontuação. Palmeiras, que recebe o Sport às 21h, e São Paulo, que visita o Coritiba neste domingo, podem ultrapassar o alvinegro praiano ainda nesta rodada. Agora, o Figueirense tem a semana inteira para se preparar para o duelo do próximo sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21 horas. Já o Santos faz confronto direto pelo G4 com o Palmeiras, às 17 horas do domingo, na Vila Belmiro.

Já o Internacional continua com esperanças de disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem. Na noite deste sábado, a equipe gaúcha recebeu o ameaçado Joinville no Beira-Rio e conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol de Vitinho. O resultado deixou o Inter com os mesmos 50 pontos ganhos pelo Santos, quarto colocado, mas podendo perder o quinto lugar com a sequência da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Joinville tem 30 e está na penúltima posição, cada vez mais próximo do rebaixamento. No domingo de 1º de novembro, o Inter enfrentará o Goiás no Serra Dourada com a missão se seguir embalado. Um dia antes, o Joinville buscará a reabilitação contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O Atlético-PR, por sua vez, derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Mesmo com maior domínio da partida, o time tricolor não foi eficiente nas finalizações e acabou levando um gol de seu ex-atacante Walter, em lance de contra-ataque. Com 40 pontos, o Fluminense caiu para a 13ª posição. Após a vitória, o Atlético-PR chega a 42 pontos, na 11ª colocação. As equipes voltam a campo na próxima semana. O Fluminense joga na quarta-feira, às 22h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético-PR vai a Luque, no Paraguai, para enfrentar o Sportivo Luqueño pela segunda partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

(Com agências)

Member of The Internet Defense League