Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras bate São Bernardo e enfrenta Santos na semi

Vitória por 2 a 0 da equipe alviverde definiu as semifinais do Campeonato Paulista; na outra partida, o Corinthians encara o Audax

Depois de se enfrentarem nas finais do Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, em jogos cercados de rivalidade e provocações, Palmeiras e Santos farão mais um duelo decisivo. A equipe alviverde derrotou o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira, e vai fazer o clássico contra o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. O resultado também definiu o outro jogo das semifinais: Corinthians e Audax.

No ano passado, o Santos foi campeão paulista nos pênaltis contra o Palmeiras. A equipe alviverde deu o troco meses depois, na final da Copa do Brasil, conquistando o título também nos pênaltis.

As datas e horários dos jogos serão definidos nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas provavelmente o clássico deve ser no domingo, já que o Santos atuará nesta quinta, no Amapá, pela Copa do Brasil. Corinthians e Audax poderá ser realizado no sábado.

O jogo – Na partida desta segunda, o Palmeiras encontrou dificuldades no primeiro tempo contra o São Bernardo. Depois de um começo em que parecia disposto a deixar o tempo passar, o time visitante passou a encontrar espaços na defesa palmeirense. Alyson e Lucas jogavam nas costas dos laterais – Jean e Egídio, respectivamente – e tiveram chances de abrir o placar, mas chutaram em cima de Fernando Prass.

Depois do susto, o Palmeiras abriu o placar em jogada ensaiada. Aos 35, Egídio cobrou falta para a área, Alecsandro apareceu na primeira trave e desviou de cabeça. Foi o nono gol dele na temporada, número que o deixa isolado na artilharia palmeirense no ano.

A partida continuou equilibrada na segunda etapa, com alguns jogadores do Palmeiras parecendo nervosos por ver que o jogo estava mais complicado do que o esperado. A apreensão durou até os 42 minutos, quando Róger Guedes cruzou rasteiro na medida para Gabriel Jesus mandar para as redes e garantir a vitória do time alviverde.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League