Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras bate Rio Claro e encerra sequência de derrotas

Depois de quatro resultados negativos, equipe paulista fez 3 a 0 no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e conseguiu sua primeira vitória sob o comando do técnico Cuca

Cuca, enfim, venceu no comando do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o técnico acabou com a série de quatro derrotas em seu início de trabalho no clube e diminuiu o clima de tensão que cerca a equipe. A vitória sobre o Rio Claro por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista, só não cativou a torcida, que, em protesto, permaneceu a maior parte do jogo em silêncio.

A bipolaridade do regulamento do Paulistão fez a vitória tirar o Palmeiras da ameaça do rebaixamento para o segundo lugar do Grupo B, com 18 pontos. A posição é suficiente para garantir a vaga na próxima fase. No próximo domingo, a equipe faz o clássico contra o Corinthians, também no Pacaembu. Com o revés, o Rio Claro já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do estadual em 2017.

O jogo – A partida foi disputada em um ambiente incomum no futebol. As torcidas organizadas do Palmeiras fizeram um protesto em defesa da Mancha Alviverde. Os afiliados permaneceram silenciosos e sentados nas arquibancadas, sem bandeiras e nem faixas. A principal organizada do clube foi punida pelo Ministério Público por alguns membros terem invadido o CT do clube no último sábado para pressionar os jogadores. A determinação do órgão é que a agremiação não possa levar adereços, bandeiras e camisas aos estádios até o fim da investigação.

Dentro de campo, o Palmeiras voltou a mostrar o nervosismo dos últimos jogos, errando passes e finalizações. E para piorar, o Rio Claro chegou a assustar. Depois dos 40 minutos do primeiro tempo, o ambiente mudou em episódios que, por coincidência ou não, foram decisivos. Robinho deixou o campo passando mal. Logo depois, as torcidas organizadas resolveram começar a cantar. Na sequência, Alecsandro completou um escanteio de cabeça e abriu o placar.

Logo aos 9 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus fez o segundo em grande estilo. O jovem atacante conduziu a bola sozinho, driblou adversários e tirou do goleiro para ampliar e dar tranquilidade ao Palmeiras. O inofensivo Rio Claro não conseguiu reagir, até pela limitação técnica. Enquanto isso, o Palmeiras administrava a vantagem e fez o terceiro, com Rafael Marques.

Santos – Em duelo na Vila Belmiro, o Santos goleou a Ferroviária por 4 a 1. O time de Araraquara saiu na frente com Tiago Marques, mas a equipe da casa virou com gols de Zeca, Gabigol e Paulinho, que marcou duas vezes. O Santos ocupa o primeiro lugar no Grupo A, com 26 pontos, e o segundo na classificação geral do Paulista, atrás do Corinthians, que tem 32.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League