Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras arranca empate contra o Atlético-PR, mas se distancia do G4

Mesmo com o empate por 3 a 3 no último minuto, o time paulista permanece na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, faltando apenas três rodadas para o fim da competição

Após um jogo agitado e cheio de reviravoltas, o Palmeiras levou um ponto amargo para casa nesta quarta-feira ao empatar contra o Atlético Paranaense em 3 a 3, na Arena da Baixada, em Curitiba, mesmo com um gol no último minuto. Os jogadores do time paulista saíram do gramado revoltados com a atuação do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, que expulsou o zagueiro Jackson e o meia Robinho, e também não ficaram felizes com o resultado, que deixa o time cada vez mais longe do G4, na 10ª posição da tabela com 49 pontois, cinco a menos do que o último time na zona de classificação à Libertadores, o Santos, que ainda joga nesta rodada contra o Flamengo na Vila Belmiro.

No primeiro tempo, o Palmeiras entrou sem garra, não parecendo que precisava de uma vitória para se manter na briga pelo G4. Logo no primeiro minuto de partida, o Atlético escancarou as falhas defensivas do adversário: o lateral-esquerdo Sidcley avançou rumo à linha de fundo e cruzou para dentro da área, onde o meia Marcos Guilherme, livre de marcação, entrou sozinho e bateu no contrapé de Fernando Prass: 1 a 0. Perdendo a partida com um gol repentino, o Palmeiras não se encontrou e deu apenas um chute a gol no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Rafael Marques.

Na etapa final, o técnico Marcelo Oliveira colocou Gabriel Jesus no lugar de Rafael Marques. A mudança surtiu efeito no ataque palmeirense. Gabriel Jesus entrou motivado e pareceu ter acordado os companheiros. Tanto que em 15 minutos o time chegou com reais chances de marcar pelo menos quatro vezes. Em uma delas, aos oito minutos, Gabriel Jesus ganhou disputa de bola no alto depois de um lançamento da defesa, entrou na área com uma jogada individual e tocou para Robinho bater na saída do goleiro e empatar o jogo.

Aos 28 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio e o zagueiro Jackson cabeceou para as redes, virando o placar. O Atlético reagiu e, aos 39 minutos, o atacante Ewandro, que havia acabado de entrar, recebeu na frente da área e sem marcação chutou, empatando a partida em 2 a 2. Logo depois, aos 41 minutos, a virada do time paranaense aconteceu graças a mais uma desatenção dos zagueiros palmeirenses. Após falta no meio de campo, o time paranaense bateu rápido a cobrança para ligar o contra-ataque e, mais uma vez, Ewandro ficou livre para bater na saída de Prass e virar o placar, marcando seu segundo gol em apenas quatro minutos. Descontrolados, os palmeirenses ficaram preocupados em brigar com o árbitro e Jackson e Robinho foram expulsos. No último minuto de jogo, aos 49, Alecsandro empatou, após bate e rebate na área e minimizou a situação. No sábado, o clube alviverde recebe o Cruzeiro, às 19h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League