Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Flamengo

Diretoria do clube acertou a saída do treinador na manhã deste sábado; Muricy Ramalho é o favorito para assumir a vaga

O Flamengo comunicou neste sábado que Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico da equipe. Segundo o clube, o treinador e a diretoria acertaram, em comum acordo o fim do vínculo que iria até dezembro de 2016. O Flamengo, que apenas cumpre tabela no Brasileirão, será comandado pelo auxiliar Jayme Oliveira nas duas últimas rodadas do campeonato.

Oswaldo encerra sua segunda passagem pelo Flamengo (a primeira foi em 2003) com oito vitórias, três empates e sete derrotas, acumulando aproveitamento de 50%.

“Após conversa entre todos nós, ficou decidido pela interrupção do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade”, disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ao site oficial do clube. “Já haviam falado comigo na segunda-feira e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo”, afirmou Oswaldo de Oliveira, também ao portal do Flamengo.

Ainda que as duas partes falem que o rompimento foi consensual, fica claro que partiu do Flamengo a iniciativa de liberar Oswaldo antes do fim da temporada, permitindo ao clube começar a pensar em 2016 com um novo treinador. O substituto de Oswaldo, entretanto, só deverá ser apontado pela diretoria que será eleita em 7 de dezembro. Bandeira de Mello é candidato à reeleição.

O preferido do Flamengo para assumir a vaga de Oswaldo é Muricy Ramalho, que atualmente está sem clube. O nome do argentino Edgardo Bauza, campeão da Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo, também é comentado.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League