Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osorio só garante permanência no São Paulo até sábado: ‘Vou pensar’

Treinador colombiano disse que irá discutir com a família sobre a proposta da seleção mexicana

O técnico Juan Carlos Osorio tentou desconversar, pediu para falar sobre o jogo contra o Vasco, mas não escapou de comentar sua possível saída do São Paulo para a seleção do México. Acuado pelos jornalistas presentes na coletiva após o empate em 1 a 1 com o a equipe carioca no Maracanã pela Copa do Brasil, o treinador colombiano admitiu que irá conversar com sua família antes de tomar uma decisão e não confirmou se estará no banco na partida diante do Atlético-PR, no sábado, no Morumbi.

“É uma proposta profissional, vou sentar para conversar com a minha família e tenho que pensar no que é melhor para nós”, afirmou o treinador na última pergunta da entrevista coletiva. Antes, tratou os próximos dois dias como os únicos em que assegura continuar no cargo e negou que tenha qualquer reunião marcada para esta quinta. “Amanhã (quinta-feira), vou para o treinamento, almoço no CT e depois vou buscar os meus filhos na escola. Janto com eles e durmo. Na sexta, pela manhã, novamente dou o treino para os meus atletas e sigo preparando o São Paulo para a próxima partida. Até aí é o que posso dizer. Depois, quando tiver minha decisão, poderei anunciá-la a todos”, completou, enigmático.

Leia também:

Osorio diz que não confia na diretoria do São Paulo

Rogério Ceni admite falha no clássico; Pato critica goleiro

Técnico Osorio compara Pato a Robben, Ribéry e Di María

O treinador de 54 anos mantém conversas com a seleção mexicana há alguns dias e já deixou claro que tem o sonho de comandar uma seleção em uma Copa do Mundo antes dos seus 60 anos. A diretoria tricolor, no entanto, assegura que o comandante nega o interesse em sair quando se reporta à cúpula. “Ele me disse, olhando no meu olho, que não vai sair”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Questionado sobre essa possibilidade, o mandatário Carlos Miguel Aidar também disse crer na permanência do colombiano pelo menos até o final de ano.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League