Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oitavas da Copa do Brasil começam com clássicos no RJ e em SP

Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro e Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. Cruzeiro visita o Palmeiras em São Paulo

Finalizado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os grandes clubes do país voltarão a sentir o clima de mata-mata. Nesta quarta-feira, serão abertas as oitavas de final da Copa do Brasil com cinco grandes jogos, incluindo dois clássicos regionais: o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro e Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, ambos às 22h (de Brasília).

Os clubes paulistas vêm em boa fase no Brasileirão – o Corinthians é o líder e o Santos não perde há cinco partidas -, mas também encaram a Copa do Brasil como prioridade e escalarão força máxima. O Santos terá apenas o desfalque do meia Elano, que sofreu uma lesão muscular e não poderá fazer sua despedida (ele retornará ao Chennayin, da Índia, na próxima semana). O volante Renato, recuperado de lesão, está confirmado.

Corinthians leva título simbólico do primeiro turno do Brasileirão

Após reunião com a diretoria e a comissão técnica, o técnico Tite também optou por escalar todos os titulares do Corinthians. Poupados contra o Avaí, o lateral Uendel e o meia Renato Augusto voltam ao time, que confia em marcar gols fora de casa para levantar vantagem no jogo de volta.

Num reedição da final de 2006, Flamengo e Vasco se enfrentam em momentos conturbados (sobretudo para o time cruz-maltino, lanterna do Brasileirão). O técnico rubro-negro Cristóvão Borges não terá o meia Alan Patrick, que já atuou pelo Palmeiras nesta edição, e deverá escalar Ederson como titular. Do lado do Vasco, as novidades serão o goleiro Martin Silva e o atacante Thalles, que se recuperaram de lesão. Como os jogos de ida e volta acontecem no Maracanã, não será considerado o critério de gols fora de casa.

No outro grande jogo da rodada, também às 22h, o Palmeiras receberá o Cruzeiro, no Allianz Parque. O atacante paraguaio Lucas Barrios terá sua primeira oportunidade como titular no clube paulista. O meia Robinho, com desgaste muscular, será poupado, assim como o zagueiro Victor Ramos. O atacante Alecsandro não poderá atuar por já ter defendido o Flamengo na competição – mesmo caso do zagueiro Leandro Almeida, que estava no Coritiba.

No Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu a entender poupará alguns atletas, já que sua prioridade é o Campeonato Brasileiro. O atacante Marinho, que já atuou na competição pelo Ceará, e o zagueiro Léo, lesionados, são desfalques certos. Nos outros jogos desta quarta, ambos às 19h30, o atual campeão Atlético-MG recebe o Figueirense, no Independência, e o Coritiba encara o Grêmio, no Couto Pereira.

(da redação)

Member of The Internet Defense League