Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama: Michael Jordan dá exemplo de liderança

Em entrevista à revista GQ, presidente dos EUA afirma que se inspira revendo antigos jogos do ex-jogador da NBA

Em entrevista à revista americana Gentlemen’s Quarterly (GQ) publicada nesta terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou que tem por hábito assistir a antigos jogos de basquete no canal NBA Classics, sobretudo as partidas do Chicago Bulls, do qual é fã declarado. Segundo Obama, que começou sua carreira em Chicago, a lenda do basquete Michael Jordan, ídolo dos Bulls, é uma grande inspiração.

“Nos playoffs, Jordan tinha alguns momentos realmente ruins. Mas ele conseguia tirar isso da cabeça, e, no próximo momento, lá ele estava de novo. Ele podia atuar mal os três primeiros tempos e de repente jogar tudo o que tinha no próximo. Ou ele podia errar um lance livre e na próxima jogada roubar a bola e fazer a melhor cesta da partida”, disse Obama, referindo-se à capacidade de Jordan de fazer “milagres” mesmo quando não estava em seus melhores dias.

Talvez o maior exemplo disso seja a partida conhecida como “The Flu Game” (O Jogo da Gripe), quinto e último jogo das finais da NBA entre Chicago Bulls e Utah Jazz na temporada de 1997. Jordan era dúvida, pois ainda se recuperava de uma gripe. Mesmo debilitado, o eterno camisa 23 do Bulls entrou na quadra e fez uma de suas melhores exibições na carreira, anotando 38 pontos na vitória que deu o quinto título da NBA ao Chicago Bulls.

O presidente dos EUA afirmou que Michael Jordan é um exemplo de liderança para seu governo. “Parte do que eu tento fazer – não no mesmo nível de Michael Jordan nas quadras da NBA – é entender cada momento, fazer as melhores decisões e saber que muitas vezes não vamos ter exatamente aquilo que queremos”, completou Barack Obama, que no ano que vem termina seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.

Michael Jordan atuando pelo Chicago Bulls durante os Jogo das Estrelas em 1987

Michael Jordan atuando pelo Chicago Bulls durante os Jogo das Estrelas em 1987 (/)

Leia também:

Par de tênis de Michael Jordan é leiloado por R$ 250.000

LeBron supera marca de Michael Jordan na NBA

Bilionário, Michael Jordan ganhou em um ano mais do que em toda a carreira na NBA

(Da redação)

Member of The Internet Defense League