Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O fenômeno Ronda Rousey volta às telonas – agora como protagonista

Autobiografia da musa e campeã do UFC ganhará adaptação no cinema

A lutadora americana Ronda Rousey, que agitou o Rio de Janeiro neste fim de semana com uma vitória arrasadora sobre a brasileira Bethe Correia no UFC 190 e passagens por pontos turísticos da cidade, estará novamente nas telonas do cinema, desta vez como protagonista. Nesta segunda-feira, a revista americana Variety revelou que a autobiografia de Ronda, My Fight/Your Fight (2015), virará filme.

UFC 190: Ronda Rousey vence Bethe Correia em apenas 34 segundos

O estúdio Paramount Pictures assegurou os direitos da obra, que será dirigida por Mark Bomback e produzida por Mary Parent, ainda sem previsão de início das gravações e lançamento. O livro, escrito por Ronda com o auxílio de sua irmã Maria Burns Ortiz, relata toda a trajetória da campeã peso-galo feminino do UFC, desde sua infância – marcada pelo suicídio do pai, quando ela tinha oito anos – até se tornar uma das maiores estrelas do esporte mundial.

Ronda já participou dos filmes Os Mercenários 3, Velozes e Furiosos 7 e Entourage. Segundo a Variety, Ronda faz questão de participar do filme baseado em sua vida. Os executivos da Paramount ficaram impressionados com a desenvoltura da lutadora diante das câmeras e sua capacidade de conciliar a vida de artista com a rotina de uma atleta de elite.

Neste sábado, a americana de 28 anos nocauteou Bethe Correia em apenas 34 segundos, em um duelo marcado pela troca de farpas entre as atletas. Aliviada com mais uma vitória arrasadora, Ronda curtiu os dias de folga no Rio e foi aclamada por fãs brasileiros. Ela esteve no Maracanã durante a partida entre Flamengo e Santos e visitou o Cristo Redentor.

(da redação)

Member of The Internet Defense League