Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número 1 nas duplas, Marcelo Melo posta foto com Djokovic

O brasileiro se prepara para o último torneio importante do ano, o ATP Finals, que recebe em Londres os oito melhores tenistas do mundo em simples e duplas

O brasileiro líder do ranking da ATP nas duplas, Marcelo Melo, vem desfrutando de seu histórico desempenho no ano de 2015 e da vida de número 1 do mundo. O tenista de 32 anos postou nesta sexta-feira uma foto em seu perfil no Instagram com um largo sorriso no rosto ao lado do também número 1 do mundo, na categoria de simples, o sérvio Novak Djokovic. Na foto, também aparece o suíço Stan Wawrinka, 4º colocado do ranking, que foi alvo de uma brincadeira do brasileiro: “Porquê o número 4 ‘pulou’ na foto dos números 1 do mundo?”, postou Melo.

O trio se prepara em Londres para o último torneio importante do ano, que reúne os oito melhores tenistas do mundo na chave de simples e duplas, o ATP Finals, que ocorrerá na Arena O2, na capital inglesa. Jogando com o seu habitual parceiro, o croata Ivan Dodig, Melo enfrentará os atuais campeões do US Open, a dupla francesa Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Leia também:

Bellucci faz balanço positivo do ano após nova derrota para Djokovic

Bruno Soares vence torneio na Basileia e ainda sonha com o ATP Finals

Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas

A temporada de 2015 para o brasileiro não poderia ter sido melhor após conquistar cinco títulos e se consagrar como número 1 do mundo nas duplas após um hiato de 14 anos sem um brasileiro no topo, desde Gustavo Kuerten. Com as conquistas dos títulos do Grand Slam de Roland Garros e de mais outros cinco campeonatos do circuito mundial, o tenista de 2,03m, apelidado de “Girafa”, quebrou a hegemonia dos irmãos americanos Bryan, líderes do ranking desde fevereiro de 2013.

ATP Finals – Os confrontos da chave de simples prometem grandes jogos. Em uma chave, o líder do ranking Djokovic, defenderá o título do ATP Finals contra o atual vice-campeão do torneio, o suíço Roger Federer (3º), e contra o tcheco Tomas Berdych (6º) e o japonês Kei Nishikori (8º). Na outra chave, o vice-líder do ranking Andy Murray terá pela frente dois espanhóis, Rafael Nadal (5º) e David Ferrer (7º), além do suíço Stan Wawrinka (4º). O torneio começa no domingo às 10h.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League