Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novos ingressos para Rio-2016 são colocados à venda

Mais de 1 milhão de entradas foram liberadas apenas para o futebol, que teve os grupos definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira um novo lote de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será comercializado, segundo anúncio do Comitê Organizador da Rio-2016. As entradas podem ser compradas on-line no site oficial do evento. A leva inclui ingressos para eventos que já estavam esgotados, como a final do futebol masculino, além das cerimônias de abertura e encerramento. Neste lote, mais de 1 milhão de entradas foram disponibilizados apenas para o futebol. Também nesta quinta-feira, os grupos das competições da modalidade foram definidos em sorteio.

“À medida que as arenas vão ficando prontas, começamos a soltar esses ingressos”, explicou o diretor de Comunicações da Rio-2016, Mário Andrada. Uma parte de todos os ingressos disponíveis é reservada por lei para cadeirantes, deficientes visuais, entre outras categorias.

Até agora, do total de 7,4 milhões de ingressos dos Jogos Olímpicos, foram disponibilizados 5,7 milhões e vendidos cerca de 3,5 milhões. O evento máximo do esporte mundial começará no dia 5 de agosto e irá até 21 do mesmo mês. Depois, de 7 a 18 de setembro, o Rio receberá também os Jogos Paralímpicos.

LEIA TAMBÉM:

Polícia desarticula esquema de venda ilegal de ingressos para a Rio-2016

Relatório do COI cita ‘crise profunda’ na preparação da Rio-2016

Crise econômica faz Rio-2016 reduzir orçamento em R$ 900 milhões

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League