Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo caso de embriaguez afasta Vidal da seleção chilena

Companheiros contaram a um jornal chileno que o volante do Bayern chegou bêbado à concentração. Versão oficial fala em corte por 'motivos pessoais'

Um dos principais jogadores do futebol sul-americano, o chileno Arturo Vidal se envolveu em nova confusão em seu país. Na terça-feira, a Federação Chilena de Futebol anunciou o corte do volante do Bayern de Munique por “motivos pessoais”. Depois de se provocar um acidente de trânsito por dirigir embriagado durante a Copa América, Vida teria cometido outro ato de indisciplina. De acordo com o jornal chileno El Mercurio, o jogador chegou à concentração da seleção chilena novamente sob efeito de álcool, o que teria enfurecido o técnico Jorge Sampaoli.

Vidal bateu Ferrari embriagado e ameaçou policial – mas está liberado para jogar​

Boa parte da imprensa chilena informou que Vidal retornou a Munique para acompanhar uma cirurgia do filho Alonso, que sofre de diabetes infantil. O jornal El Mercurio, porém, afirma que três atletas da seleção chilena confidenciaram que Vidal chegou à concentração, às 8 horas da manhã, “em mal estado, apesar de dentro do horário estabelecido” depois de uma nova noite no cassino. O técnico Sampaoli, que durante o incidente da Copa América defendeu o jogador e o manteve no grupo que conquistou o título inédito, teria dispensado o “Rei Arturo” (como é chamado pela torcida chilena) e lhe dado um ultimato.

O embaixador do Bayern de Munique, o ex-jogador Paul Breitner, não foi informado sobre a dispensa de Vidal. “Não tínhamos ideia que ele tinha ido embora da seleção, essa é a primeira notícia que tenho sobre isso. Eu sou embaixador da marca Bayern, mas não tomo decisões diretivas, como faz o presidente do clube Karl-Heinz Rumenigge. Essas não são coisas que eu gerencio”, disse Breitner, surpreso. Sem Vidal, o Chile enfrentará o Paraguai no sábado, em amistoso no Estádio Nacional de Santiago.

O jogador Arturo Vidal chora ao falar sobre o acidente de carro que custou sua carteira de motorista

O jogador Arturo Vidal chora ao falar sobre o acidente de carro que custou sua carteira de motorista (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League