Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NFL anuncia parceria com Twitter para transmissão de partidas via streaming

Os jogos da maior liga de futebol americano do mundo agora poderão ser vistos às quintas-feiras pela rede social

A National Football League (NFL), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira uma parceria com o Twitter para transmissão via streaming das partidas de quinta-feira à noite. O acordo, que não teve seus contratos financeiros revelados, prevê, por enquanto, dez partidas que poderão ser assistidas pela rede social. Além dos jogos e dos melhores lances, o Twitter mostrará com exclusividade os bastidores de times e jogadores pelo Periscope, aplicativo de transmissão ao vivo comprado pela empresa.

O Twitter desbancou outras grandes companhias para adquirir os direitos de transmissão da NFL. Empresas como Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon tentaram negociar com a liga, mas ficaram pelo caminho.

“O Twitter é um lugar típico para eventos desse tipo e se trata de um parceiro certo para a NFL. Nós buscamos servir os fãs do mundo inteiro exibindo jogos ao vivo da NFL no Twitter”, declarou o presidente da NFL, Roger Goodell. O CEO do Twitter, Jack Dorsey comemorou o acordo. “Isso transformará a experiência dos fãs de futebol americano. As pessoas já assistiam aos jogos junto com o Twitter, agora todos os usuários poderão assistir direto da rede social”, explica Dorsey.

Bola murcha: NFL investiga possível trapaça dos Patriots

NFL vê mercado crescente e Brasil pode sediar o ‘Jogo das Estrelas’ em 2017

(Da redação)

Member of The Internet Defense League