Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar se lesiona e jornais espanhóis estampam “alarme” para o Mundial de Clubes

Atacante brasileiro sentiu lesão na perna esquerda e deixou o treinamento do Barcelona antes da partida diante do Bayer Leverkusen

Neymar terá que interromper a melhor fase de sua carreira, pelo menos por alguns dias. O atacante brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda e deixou mais cedo o treino do Barcelona, na BayArena, em Leverkusen, nesta terça-feira. Ele será desfalque na partida desta quarta, diante do Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões e, segundo a imprensa espanhola, corre risco até de não participar do Mundial de Clubes no Japão. Curiosamente, os dois principais diários esportivos da Catalunha, o Mundo Deportivo e o Sport, estamparam a mesma manchete nesta quarta: “alarme Neymar”.

Leia também:

Confira as 10 fotos mais curtidas dos jogadores no Instagram em 2015

‘Messi, Neymar e Suárez formam o melhor ataque da história’, diz técnico do Barça

Colegas de Barça elogiam Neymar e Piqué alfineta Brasil e Santos

“Durante o treinamento desta tarde, o jogador Neymar sofreu uma pequena lesão muscular no adutor da perna esquerda. A evolução da lesão vai definir a disponibilidade dele para as próximas partidas”, explicou o Barcelona em breve nota em seu site oficial. Apesar de o Barcelona não ter estabelecido um prazo para seu retorno, a imprensa espanhola acredita que Neymar também não jogará no sábado, diante do Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.

Em seguida, o campeão europeu viaja para o Japão, onde, na quinta, fará a semifinal do Mundial contra América do México ou Guangzhou Evergrande, da China. Se avançar, fará a final no domingo seguinte, possivelmente contra o River Plate, da Argentina, o campeão sul-americano. Neymar já atuou na competição, em 2011, quando perdeu a final justamente para o Barcelona, jogando pelo Santos, por 4 a 0.

(da redação)

Member of The Internet Defense League