Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar ostenta nova Ferrari: ‘Fruto do meu trabalho’

Atacante do Barcelona mostrou que sua garagem continua bem servida, dois dias depois da revelação sobre Porsche apreendido por compra suspeita

A garagem de Neymar segue dando o que falar. Dois dias depois de ser acusado de ter importado um Porsche de forma ilegal quando ainda atuava no Santos, o astro do Barcelona usou as redes sociais nesta quinta-feira para ostentar a sua mais nova aquisição, uma Ferrari 458 Spider. “Obrigado, Deus, por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder realizar mais um sonho de criança”, escreveu o craque na legenda da foto em que aparece sentado em cima da máquina vermelha, avaliada em cerca de 2 milhões de reais.

O atacante da seleção brasileira vem enfrentando problemas na Justiça nos últimos dias. Primeiro, teve 188,8 milhões de reais bloqueados pela Receita Federal, que o acusou de sonegar impostos de vencimentos de quando atuava no Santos e também do adiantamento pago pelo Barcelona para contratá-lo. Na terça-feira, o jornal Folha de S.Paulo teve acesso a outro processo da Receita e revelou que Neymar teve um Porsche Panamera apreendido por suspeita de irregularidades fiscais em sua compra.

Leia também:

Receita apreendeu Porsche de Neymar por suspeita de irregularidade

Justiça suspende acesso de fundo aos documentos da venda de Neymar

Pai de Neymar confirma adiantamento na venda do filho e diz que o Santos lhe deve dinheiro

Justiça espanhola aceita nova denúncia contra Neymar

O veículo foi comprado pela empresa do pai de Neymar, em 2011, por 349.000 reais. Segundo a investigação da Receita, o carro foi adquirido pela Neymar Sport e Marketing, empresa que cuida dos direitos de imagem do jogador, em uma transação irregular envolvendo outras duas empresas, a Select Import e a Firts S/A. A Select teria recebido 60.000 reais, em abril de 2011, para intermediar a importação do carro e, com isso, burlar leis fiscais, em prática conhecida como “importação por encomenda não declarada”. A empresa do jogador se defendeu, alegando que apenas a empresa First está na mira da Receita e que adquiriu o Porsche de maneira legal.

O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, também saiu em defesa de seu cliente e, de forma irônica, aconselhou o pai do atleta a fechar as empresas da família no Brasil e colocar o dinheiro em “paraísos fiscais”. “Conselho: Pega a sua grana, manda tudo para paraísos fiscais, legalmente é claro. Para com essa mania de pagar imposto no Brasil! Fecha as suas empresas, o Instituto na Praia Grande e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família”. Ainda em tom provocativo, Ribeiro disse que Neymar deveria ter se naturalizado espanhol e defender a seleção europeia.

Agente de Neymar, Wagner Ribeiro, desabafou nas redes sociais sobre as denúncias de fraude fiscal contra o jogador do Barcelona

Agente de Neymar, Wagner Ribeiro, desabafou nas redes sociais sobre as denúncias de fraude fiscal contra o jogador do Barcelona (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League