Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar não treina e está fora da semifinal do Mundial de Clubes

Atacante ainda se recupera de lesão e não enfrentará o time chinês de Felipão e Robinho na quinta. Plano do Barcelona é tê-lo numa eventual decisão

Neymar segue tratando uma lesão na perna esquerda e é desfalque certo para o Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes, na quinta-feira, diante do Guangzhou Evergrande, da China, em Yokohama. O atacante brasileiro ainda não treinou com os companheiros em solo japonês e seguirá seu tratamento pensando em uma eventual final.

Leia também:

Confira as 10 fotos mais curtidas dos jogadores no Instagram em 2015

‘Messi, Neymar e Suárez formam o melhor ataque da história’, diz técnico do Barça

Colegas de Barça elogiam Neymar e Piqué alfineta Brasil e Santos

Sem treinar nesta terça, assim como o compatriota Douglas, também lesionado, Neymar sofreu uma lesão muscular no adutor (área interna da coxa que se estende da virilha até o joelho) da perna esquerda há uma semana, durante treino da Alemanha, na véspera do duelo contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões. Ele já não havia treinado na segunda-feira, poucas horas depois de o time ter chegado a Yokohama após 13 horas de voo da Espanha até o Japão.

Com isso,o atacante não terá a chance de reencontrar o técnico Luiz Felipe Scolari no duelo contra o time chinês, que ainda conta com Robinho, ex-companheiro de Santos e seleção e maior ídolo de Neymar, e o volante Paulinho, autor do gol da classificação do Guangzhou à semifinal.

Neymar esteve no Mundial de Clubes de 2011, quando atuava pelo Santos e foi derrotado pelo próprio Barcelona por 4 a 0. O time espanhol conquistou o título em 2009 e 2011 e conhecerá nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) o seu adversário em uma eventual decisão. Na primeira semifinal da competição, o River Plate, campeão da Libertadores, terá pela frente o Sanfrecce Hiroshima, em Osaka.

(da redação)

Member of The Internet Defense League