Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar marca dois em vitória do Barcelona na Liga dos Campeões

Brasileiro comandou o triunfo por 3 a 0 sobre o Bate Borisov; Suárez completou o placar

Com grande atuação de Neymar, que fez dois gols e deu uma assistência, o Barcelona venceu com tranquilidade o bielorrusso Bate Borisov, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Com o resultado, a equipe do técnico Luis Enrique ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Cada vez mais à vontade como referência da equipe durante a ausência do lesionado Lionel Messi, Neymar comandou as ações ofensivas do Barcelona e criou as principais chances de perigo. Parceiro do brasileiro no ataque, Luis Suárez também fez um grande jogo.

LEIA TAMBÉM:

Real e Manchester City garantem vaga nas oitavas

No gol que abriu o placar, Neymar converteu com tranquilidade o pênalti sofrido por Munir. O segundo gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, com assistência do brasileiro. Neymar tocou para Suárez, que tirou do zagueiro e bateu de bico para ampliar a vantagem em um belo gol. Em sintonia, a dupla seguiu dando espetáculo. Aos 39, foi a vez de Suárez retribuir: o uruguaio puxou o contra-ataque pela direita e rolou para Neymar completar para o gol vazio.

Protesto – Além da grande exibição da dupla sul-americana, a partida também foi marcada por um protesto barulhento da torcida do Barcelona contra a Uefa, que puniu o clube por permitir a presença de torcedores com a bandeira do movimento pela independência da Catalunha no seu último jogo em casa pelo torneio. Além de voltarem a exibir as bandeiras, os torcedores também vaiaram o hino da Liga dos Campeões.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League