Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar e Daniel Alves estão na seleção da Uefa de 2015

Messi e Cristiano Ronaldo também estão no time ideal da entidade europeia

A Uefa divulgou nesta sexta-feira a sua seleção ideal de 2015, eleita por internautas através do site oficial da entidade que rege o futebol europeu. A equipe escolhida conta com a presença de dois brasileiros: Neymar e Daniel Alves, ambos do Barcelona. O atual campeão da Liga dos Campeões também teve outros três jogadores na lista, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Andrés Iniesta e Gerard Piqué. O maior rival do Barça, o Real Madrid, aparece com três jogadores na seleção ideal da Uefa: o português Cristiano Ronaldo, o colombiano James Rodríguez e o espanhol Sergio Ramos. Completam a lista o alemão Manuel Neuer e o austríaco David Alaba, ambos do Bayern de Munique, e o francês Paul Pogba, da Juventus.

Eleito por 70% dos internautas que participaram desta eleição, Messi foi o jogador mais votado, enquanto Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro atleta eleito por dez vezes para a seleção da Uefa. No total, Messi recebeu 448.445 votos nesta eleição. Curiosamente, o segundo jogador mais votado foi o atleta menos badalado desta seleção, David Alaba, com 433.244 indicações, enquanto o terceiro mais lembrado pelos internautas foi Iniesta, com 401.574. Daniel Alves teve 291.611 votos, ficando à frente do compatriota Neymar, com 282.327, e Cristiano Ronaldo, com 260.811.

Leia também:

Indicação de Neymar à Bola de Ouro rende R$ 8 mi ao Santos

Neymar é finalista da Bola de Ouro pela 1ª vez

Barcelona e Real Madrid, rivais históricos também na Bola de Ouro

Os internautas tinham a opção de 40 jogadores pré-selecionados para definir os 11 da seleção do futebol europeu de 2015. Dentre os que ficaram de fora, estão Buffon, David Luiz, Thiago Silva, Hazard, Lewandowski, Muller, Ibrahimovic e Aguero. Com cinco jogadores ao todo na lista final, o Barcelona, que também faturou em 2015 o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, teve Mascherano, Rakitic e Luis Suárez entre os outros atletas do elenco que ficaram de fora, mas que estavam entre os pré-selecionados.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League