Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar depõe por uma hora e meia na Espanha

O jogador e seu pai prestaram depoimento à Justiça espanhola no caso em que são investigados por irregularidades na transferência do Santos para o Barcelona, em 2013

Neymar prestou depoimento à Justiça espanhola por cerca de uma hora e meia nesta terça-feira, em Madri. O jogador do Barcelona e seu pai e empresário, também chamado Neymar, são investigados na Espanha por irregularidades na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013. O atacante foi ouvido pelo juiz José de la Mata, que na segunda-feira também conduziu as audiências de outros dois investigados, o atual presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell.

Depois do depoimento, Neymar deixou o tribunal sem o pai, que continuou no local. Segundo fontes ligadas ao processo, os dois não puderam ser ouvidos ao mesmo tempo pelo juiz, e o pai do atleta iria depor logo após o filho.

Como parte da estratégia arquitetada pela defesa, o jogador respondeu aos questionamentos da procuradoria, mas se recusou a responder às perguntas da DIS – empresa que tinha uma porcentagem sobre o passe de Neymar e acusa o atleta de não ter repassado o valor correspondente após a transferência ao Barcelona.

Justiça brasileira – A investigação na Espanha se junta a outra que o jogador enfrenta no Brasil. Na semana passada, Neymar e seu pai foram denunciados pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica e sonegação fiscal. Conforme revelou VEJA, o jogador é acusado de receber a maior parte de seus ganhos por empresas de fachada para pagar menos impostos.

(Com agência EFE)

Leia também:

Depoimento à Justiça espanhola pode tirar Neymar de jogo decisivo

Laor vence depressão, mas não cura mágoa: ‘Me senti traído por Neymar’

Pai de Neymar diz que problemas com o fisco podem tirar o atacante do Barcelona

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League