Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar deixa treino com dor e Kaká pede chance a Dunga

Meia de 33 anos iniciou o treino desta quarta entre os titulares, mas treinador não deu pistas sobre a escalação para os duelos contra Costa Rica e EUA

O técnico Dunga voltou a fazer testes no treino desta quarta-feira, em Nova Jersey, na preparação da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. Neymar, que passou o primeiro dia entre os reservas, ganhou uma chance no time titular, mas levou um pequeno susto. O jogador do Barcelona sentiu dores no joelho e deixou a atividade mais cedo, por precaução.

Leia também:

Dunga esboça seleção sem Neymar e com Lucas Lima

Oscar e Ramires são cortados da seleção brasileira

Gilmar Rinaldi: ‘Ninguém está descartado na seleção. Nem tem lugar garantido’

Dunga havia mudado todo o sistema ofensivo do time titular: Neymar começou formando o setor com Philippe Coutinho, Lucas Moura e Kaká. Na terça, o técnico havia testado Willian, Lucas Lima, Douglas Costa e Hulk como titulares. Na defesa, a novidade foi a entrada de Miranda, poupado na terça, no lugar de Marquinhos. Jefferson, Danilo, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo e Fernandinho seguiram como titulares e Roberto Firmino entrou na vaga do lesionado Neymar.

Kaká – O atleta mais velho do grupo vive boa fase no Orlando City e está convicto de que ainda pode ajudar a seleção. “Estou bem fisicamente. Há muito tempo que não tenho nenhum problema físico. Estou tecnicamente bem. Eu me preparei para esses jogos. Se eu tiver a chance de jogar vocês vão ver o quanto eu ainda posso contribuir para a seleção”, garantiu Kaká depois do treino.

O jogador de 33 anos disse que adquiriu o hábito de fazer trabalhos preventivos para continuar atuando em bom nível. “A confiança da minha preparação, daquilo que eu tenho feito para essa oportunidade. Não sabia se teria outra oportunidade ou não na seleção. Mas sabia que se a chance chegasse eu teria que estar preparado. E eu estou”.

Apesar dos testes, Dunga não deu pistas sobre a formação ideal para o amistoso com a Costa Rica, no sábado, em Nova Jersey. Três dias depois, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, em Boston. Os amistosos servem de preparação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em outubro.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League