Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar crê que Messi já ganhou a próxima Bola de Ouro

Atacante brasileiro disse estar preparado para assumir o protagonismo no Barcelona após a lesão do craque argentino

Mais uma vez, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo surgem como os favoritos para levar o prêmio de Bola de Ouro da Fifa, que será entregue em janeiro de 2016, em Zurique. E de acordo com Neymar, que corre por fora na disputa, o português do Real Madrid não tem chances. “Messi é o favorito. Este ano, a Bola de Ouro está reservada para ele. Ele merece por tudo o que fez”, disse Neymar sobre o companheiro de Barcelona em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo nesta terça-feira.

Leia também:

Pelé diz que Messi é o ‘melhor dos últimos dez anos’

Neymar aproveita bate-volta em três festas no Rio

Messi posta mensagem enigmática após ameaça de prisão

Neymar, que foi campeão e dividiu a artilharia da Liga dos Campeões com Messi e Cristiano Ronaldo, admitiu que gostaria de estar pelo menos entre os três melhores nesta temporada e negou que seja impossível vencer a Bola de Ouro jogando ao lado de Messi. “Espero continuar a crescer ao lado de Messi. É o melhor e um ídolo para mim. E se aprender muito, talvez um dia consiga vencer.”

O craque brasileiro agora tem que encarar a missão de guiar o Barcelona sem a ajuda de Messi, lesionado por pelo menos mais três semanas. No entanto, o brasileiro de 23 anos diz estar acostumado com a posição do protagonismo.” Sempre assumi responsabilidades desde pequeno. No Santos e na seleção. Aqui é diferente, sabemos o que temos de fazer em campo, vou fazer de tudo para ajudar os meus colegas de equipe. O desafio não me assusta, mesmo sabendo que é difícil.”

(da redação)

Member of The Internet Defense League