Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nelsinho Piquet correrá 24 horas de Le Mans ao lado de filho de Prost

Filhos de campeões da Fórmula 1 serão companheiros na equipe Rebellion Racing

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet revelou nesta segunda-feira que estará presente em uma das mais importantes corridas do automobilismo mundial, as 24 horas de Le Mans. O filho de Nelson Piquet fechou contrato com a equipe Rebellion Racing, e terá como parceiros o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost, e também o alemão Nick Heidfeld.

Leia também:

Nelsinho Piquet encerra jejum brasileiro no automobilismo e é campeão da Fórmula E

Bruno Senna assume função de conselheiro da McLaren

Massa e Nelsinho Piquet disputarão a Corrida dos Campeões

Está será a segunda participação de Nelsinho, de 30 anos, na famosa corrida do Mundial de Endurance, que acontece anualmente em solo francês desde 1923. Sua outra participação foi em 2006, quando terminou em quarto na classe GT1. Dez anos depois, o brasileiro usará o protótipo 12 da classe LMP1 pela Rebellion. “Essa corrida é um dos eventos de automobilismo mais especiais do mundo, e eu amei muito quando eu corri lá em 2006, foi um ponto tão alto na minha carreira que decidi que fazê-la novamente”, declarou Nelsinho.

Desde que deixou a Fórmula 1 em 2009, envolvido em um escândalo no GP de Cingapura, Nelsinho vem se aventurando em novas categorias. No ano passado, ele foi o campeão da temporada de estreia da Fórmula E, o campeonato de carros movidos por energia elétrica.

(da redação)

Member of The Internet Defense League