Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Warriors vencem, mas Curry se machuca de novo

Astro da liga retornava de lesão no tornozelo e torceu o joelho na vitória sobre o Houston Rockets neste domingo. Golden State lidera a série por 3 a 1

O Golden State Warriors venceu o Houston Rockets por 121 a 94, fora de casa, e abriu vantagem de 3 a 1 nos playoffs da NBA neste domingo. No entanto, o jogo acendeu novo sinal de alerta para os torcedores do atual campeão da liga. O craque Stephen Curry, que já havia ficado de fora das duas últimas partidas por lesão no tornozelo, retornou ao time, mas se machucou novamente, desta vez no joelho.

Durante a semana, Curry treinou normalmente e se mostrou recuperado do problema no tornozelo. Em quadra, o camisa 30 e principal jogador da NBA na atualidade começou com atuação discreta. De sete tentativas de três, anotou apenas uma. Nos segundos finais do segundo quarto, ele tentou evitar um arremesso do adversário no estouro do cronômetro, caiu de mau jeito e torceu o joelho direito.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

NBA: Warriors vencem 73ª na temporada e quebram recorde dos Bulls de Jordan

NBA: Warriors vencem e Curry faz cesta do meio da quadra

Curry foi para o vestiário mancando, com apenas seis pontos anotados, e não voltou mais para a quadra. Ele realizará ressonância magnética nesta segunda-feira para conhecer a gravidade da lesão.

Sem Curry, Klay Thompson assumiu o protagonismo e comandou a vitória com 23 pontos e cinco assistências. Andre Iguodala também teve boa atuação, com 22 pontos. Draymond Green anotou 18, com oito rebotes e seis assistências.

O jogo cinco da série está marcado para a próxima quarta-feira, na Oracle Arena, em Oakland. Se alcançar nova vitória em casa, o time californiano avança à próxima fase.

Spurs – O San Antonio Spurs foi o primeiro time a garantir a classificação para as quartas de final da NBA. Neste domingo, a equipe do Texas bateu o Memphis Grizzlies por 116 a 95 e fechou a série melhor de 7 em 4 a 0.

O destaque da vitória foi Kawhi Leonard, com 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. LaMarcus Aldridge também se destacou com um “double-double” de 15 pontos e dez rebotes.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League