Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês

NBA: Varejão estreia no Golden State com vitória

Brasileiro marcou um ponto no triunfo dos Warriors por 118 a 112 sobre o Miami Heat, com mais uma grande exibição de Stephen Curry

Por Da Redação - 25 fev 2016, 09h30

O Golden State Warriors venceu mais uma nesta temporada, na estreia do brasileiro Anderson Varejão, na noite desta quarta-feira. Fora de casa, a equipe campeã bateu o Miami Heat por 118 a 112, com mais uma grande atuação de Stephen Curry, chegando ao 51º triunfo. Varejão teve poucos minutos em quadra e marcou um ponto em lance livre.

Stephen Curry fez jus ao título de jogador mais valioso da última temporada e foi o cestinha da partida, com 42 pontos. Seu aproveitamento nas bolas de três não foi tão espetacular como em outras oportunidades – “apenas” 50% -, mas foram justamente seus tiros de longa distância que contiveram o ímpeto do Miami Heat nos minutos finais do jogo. O destaque da equipe anfitriã foi Dwyane Wade, que contabilizou 32 pontos.

Leia também:

Com Varejão no banco, Warriors chegam à 50ª vitória na NBA

Publicidade

Em VEJA: o teorema de Curry

Tiago Splitter será operado e perderá Olimpíada do Rio

Varejão, que deixou o Cleveland Cavaliers após 11 anos em negociação envolvendo o Portland Trail Blazers, esteve em quadra em apenas dez minutos, com números modestos: um ponto, uma assistência e três rebotes. Ainda sem ritmo devido a uma sequência de lesões, o pivô brasileiro de 33 anos deve ser opção para a reserva dos favoritos ao título.

O Golden State Warriors lidera a Conferência Oeste da NBA com 51 vitórias e apenas cinco derrotas. No topo da Confereência Leste está justamente o ex-time de Varejão, o Cleveland, com 41 vitórias e 15 derrotas.

Publicidade

(da redação)

Publicidade